« It's... | Inicio | Porcos voadores »

novembro 23, 2005

Google Analytics

Este blog agora conta com o Google Analytics para saber de onde você veio, como chegou aqui e o que leu (insira risada maléfica). O Analytics é o recém-lançado (e ainda um pouco capenga) analisador de tráfego do Google. Algo como um contador de visitas muito sofisticado. Anteriormente estive utilizando o bem razoável L10 Hit Counter, mas que residia neste servidor. Com o Analytics, poupo espaço no servidor e tenho a garantia Google por trás.

O Analytics fornece o que se espera de um analisador de tráfego decente, mostrando evolução de visitas e pageviews, origem geográfica dos visitantes, mecanismos de busca e palavras-chaves utilizadas entre outras coisas. O diferencial é a integração com o AdWords, permitindo que quem utiliza o sistema possa verificar com mais precisão os retornos devido à uma determinada campanha.

O sistema ainda é um pouco lento e demorou muito tempo para começar a funcionar. Entre implantar o sistema e ele começar a registrar efetivamente houve mais de uma semana de espera. Espera-se que tudo seja corrigido com o passar do tempo.

2 comentarios

Só estou comentando aqui pra me despedir. Nunca mais entro neste blog! Que medo.

Não sei ai, mas aqui em casa se não colocar uma / no final do endereço ele não vai para o site do analytics. :-P

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el novembro 23, 2005 10:12 AM.

It's... es la entrada anterior en este blog.

Porcos voadores es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.