« Alexa Websearch | Inicio | Sony-Ericsson W800i »

dezembro 15, 2005

Cinco Seis coisas para melhorar o Opera

O Opera continua sendo o melhor navegador atualmente. Mesmo muitas das comentadas inovações da última versão do Firefox já estavam incorporadas no Opera há algum tempo. Mas nem tudo é perfeito e há pelo menos cinco seis coisas que me incomodam. São elas, em nenhuma ordem particular:

  1. Falta de extensões. A melhor coisa no Firefox é justamente onde o Opera peca. Não há maneira simples de incorporar novas funcionalidades. Ainda que o conjunto fornecido de fábrica seja amplo, não é completo (não que eu tenha sentido falta de algo, porém).
  2. Histórico desmemoriado. É o inverso do Internet Explorer, que lembra de tudo que já se acessou em toda sua vida: o Opera volta e meia esquece endereços e o recurso de auto-completar não funciona. Não entendi ainda se é por período de tempo ou algum outro critério.
  3. Atualizações automáticas. Quando há um versão nova do Opera, por menor que seja, há que se baixar todo o pacote e instalá-lo novamente. É verdade que o tamanho relativamente pequeno do pacote ajuda, mas ainda assim é algo muito incômodo.
  4. Notificação de spam. Quando recebo um e-mail que é classificado como spam, o Opera ainda insiste em me notificar do recebimento.
  5. Ícones errados nos bookmarks. Alguns ícones nos bookmarks são trocados - algumas URLs do fotolog.net por aqui aparecem com o ícone do Flickr, por exemplo. Não identifiquei quando exatamente tal coisa acontece.
  6. Aviso de erro em e-mail. Quando ocorre erro ao checar algum e-mail, abre-se uma janela indicando o erro, daquelas que se tem que clicar OK para voltar a usar qualquer coisa. Quando um dos e-mails sai do ar, ele fica tentando periodicamente e periodicamente aparece a maldita mensagem de erro, interrompendo o que quer que eu esteja fazendo. O ideal seria que a notificação fosse algo discreta, como são os avisos de recebimento de e-mail (uma pequena caixa aparece no canto inferior direito da tela, sem exigir maior atenção).

Minha intenção era listar dez coisas, e não seis, mas não consegui pensar em mais nada. Sugestões são bem-vindas.

5 comentarios

"Minha intenção era listar dez coisas, e não seis"

Ah, deve ser por isso que o título do post é "Cinco coisas para melhorar o Opera". Afinal em base 11, 10-6=5. Quer dizer que você precisa de mais 5 sugestões para completar 10.

Claro, quem é que não conta em base 11? :)

Eu uso o FireFox e o IExplorer. O que eu gosto no FireFox é que ele me salva quando o IExplorer dá pau em algum site. Outra é a possíbilidade de abrir múltiplas páginas em abas. Muito útil para abrir, por exemplos, todos os blogs da sua pasta favoritos de uma só vez.

O Opera me salva pq eu posso dar CTRL+Z quando fecho uma aba sem querer, principalmente depois de ter preenchido algum formulário ou coisa assim. :)

safari.

onde ta tu?

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el dezembro 15, 2005 12:10 AM.

Alexa Websearch es la entrada anterior en este blog.

Sony-Ericsson W800i es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.