« Porcos voadores | Inicio | Mundo velho, afinal »

dezembro 1, 2005

Porcos imortais

Ainda sobre o debate sobre os 7 passos para imortalidade, me é estranho que alguém critique tais "pesquisas". Aspas para denotar que parecem ser mais ilusões misturadas com ficção científica do que ciência de fato. Mas o fato é que atingir a imortalidade é um objetivo como qualquer outro e me parece estranho que alguém que ache ser este um objetivo impossível perca tempo criticando - afinal, por definição não será uma crítica construtiva, exceto para informar que está-se perdendo tempo. Acho que tentar absurdos ainda é melhor que não tentar.

Mesmo o argumento de Miller também não é dos melhores. Porcos voadores não parecem tão inverossímeis assim. Se criar tais porcos fosse um problema que merecesse atenção por motivos quaisquer - aceito até a motivação artística - talvez conseguíssemos realmente resolvê-lo. Provavelmente teríamos no final algo que lembra um porco apenas no nível do DNA, é verdade, e traria muitos ambientalistas reclamando das mudanças ecológicas óbvias que isso traria, mas não há de se dizer que é impossível.

Seja como for, fico feliz que haja alguém tentando vencer a morte, nem que seja com métodos e visões absurdas. Talvez no futuro, nós com 893 anos, olhemos para trás e vejamos essa pesquisa como vemos hoje aqueles malucos se atirando de penhascos com asas de madeira, tentando voar. Podem não ter sido úteis para saber o que fazer para atingir o objetivo desejado, mas mostraram claramente o que não funciona. E ainda proporcionaram diversão por séculos.

2 comentarios

Pô, discordo totalmente disso: "tentar absurdos ainda é mehor que não tentar".

Uma vez que esteja claro o absurdo, é uma absoluta idiotice perder tempo com isso. Se o argumento fosse a favor de um "quase" ou "suposto" absurdo, vá lá.

Mas sendo um absurdo de fato... Cientistas non-sense, era só o que faltava!

Bem, eu acho que exploração - vulgo tiro para qualquer lado - é essencial para não nos prendermos em mínimos locais. Um pouco de aleatoriedade pode fazer bem para a ciência. Como a única maneira de um ser consciente fazer isso é experimentando coisas absurdas, então apóio esse tipo de iniciativa. Desde que não prejudique outras pessoas, é claro.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el dezembro 1, 2005 1:57 PM.

Porcos voadores es la entrada anterior en este blog.

Mundo velho, afinal es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.