« Monty Python ('s Flying Circus) | Inicio | Google Desktop v3 »

janeiro 26, 2006

Aibo is dead

Por essa eu não esperava. A Sony cancelou a linha de produtos responsável pelo Aibo, de acordo com a Cnet. Desde 1999 foram vendido apenas 150 mil Aibos em todo o mundo, número insuficiente para justificar manter o pobre cão no mercado. Meus planos de ter um agora dependem de alguma empresa adotar o projeto e relançá-lo, preferencialmente por um preço mais acessível.

Com esse e outros cortes, a Sony está abrindo mão de mercados futuros para se concentrar no momento presente. Uma pena, pois a linha de robôs da Sony (que incluia o Aibo e o humanóide Qurio) era um incentivo à pesquisa na área de robótica.

Aparentemente, o único tipo de robô que faz algum sucesso é o tipo aspirador de pó. Talvez se a Sony tivesse feito um Aibo que, ao invés de tocar mp3, limpasse os cantos da casa, ainda haveria esperança para o coitado.

---

Em assunto relacionado, os Aibos mais recentes são capazes de se conectarem na internet e postarem em um blog. Os posts incluem uma foto tirada em algum momento aleatório (sim, Aibos têm câmeras), junto de um comentário do tipo "hoje fiz uns truques legais". Neste blog o dono comenta os posts feitos pelo seu Aibo. Muito engraçado.

7 comentarios

é... para a pesquisa é ruim...
Mas para os cachorros de verdade é bom, né?
hehehehe

oh, não! no more aibos?
that is sad...
que coisa, garouto!
e também... pelo preço que eles custavam,
como esperavam vender mais aibos do que
o número das estatísticas.
agora eles vão custar muito mais
caro nos mercados de coisas usadas
e antigüidades e no mercado livre
e etcétera e tal...
nada justo com quem sempre sonhou em
ter um aibo. me compadeço de sua dor.

Acho que tu não leu todo o meu post...
Eu não posso sob nenhuma condição andar na beira da estrada a pé durante quinze minutos para chegar na estação de trem e depois de descer do trem, as onze da noite, caminhar no centro de POA até a parada do ônibus. Eu simplesmente entro em pânico só de pensar que podem me assaltarem outra vez ou... coisa pior. =/
Sem contar as condições de trabalho, sem benefício nenhum, nenhum nenhum mesmo. Fora outras falcatruas que eu prefweri não postar para não ser processada depois... Cada coisa =/
Mas obrigada pelas dicas, eu pensava assim também. Só que já trabalhei quarenta horas em outra cidade, tendo que ir e voltar todo dia.

E eu que pensava em substituir o cusco lah de casa por algo que nao fizesse cacaca .. :)

A saida vai ser meu velho usar super-bonder, como ele havia falado.. :)

Eu prefiro meu bom e velho rafles
J.A.

Hehehehe, eu sempre disse que as pessoas preferem um cãozinho de verdade. Agora sim, é a hora de vcs pegarem um Rock. :P
Mas de qualquer foram..pobre Aibos!

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el janeiro 26, 2006 6:10 PM.

Monty Python ('s Flying Circus) es la entrada anterior en este blog.

Google Desktop v3 es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.