« Mudanças | Inicio | Aibo is dead »

janeiro 16, 2006

Monty Python ('s Flying Circus)

A última temporada de Monty Python´s Flying Circus é estranha. De fato, ela apenas se chama Monty Python, o Flying Circus foi abandonado. Possui apenas 6 episódios, ao contrário das demais anteriores que possuíam 9. John Cleese está estranhamente ausente - mas retorna nos filmes, que são posteriores ao seriado. Ainda não achei uma explicação para isso.

Certamente são os episódios mais fracos - os sketches são mais bem delimitados e previsíveis e John Cleese definitivamente faz falta. Cleese emprestava um tom mais sério (e o sotaque forte) que garantia o contraste com os absurdos; sem ele, tudo parece um pouco demais americanizado. Ainda assim, há quadros memoráveis, ainda que eu não consiga lembrar quais são.

Outra estranheza está em um nome hoje bem conhecido aparecer nos créditos do último episódio desta temporada (veja imagem abaixo). Douglas Adams aparece como o que só pode ser roteirista. Algo meio trágico, já que a série foi aparentemente interrompida justamente na sua estréia.

douglas adams and monty python

Já na terceira temporada há um sketch que vale a pena comentar: cientistas tentando provar que pinguins são tão inteligentes quanto pessoas. Em um dos experimentos, os cientistas fazem uma série de perguntas aos pinguins. Como estes não respondem, concluem que a linguagem é uma barreira e para solucionar isso realizam um novo experimento com um grupo de controle: pessoas estrangeiras são submetidas às mesmas perguntas. Como nem as pessoas nem os pinguins respondem as perguntas, concluem que os pinguins são tão inteligentes quanto as pessoas. Segue-se uma série de animações mostrando membros do governos (e da BBC) sendo substituídos por pinguins. Perfeito. O sketch concentra tudo que Monty Python tem de bom (é absurdo, original e inteligente) e é, na minha opinião, o melhor sketch da temporada - ainda que não o mais engraçado.

O Flying Circus merece ser revisto em breve, definitivamente.

2 comentarios

Eu adoro o Episode 12D: How to recognize different types of trees from a very long way away. No. 1: THE LARCH
Muito bom. Não lembro qual temporada é... vc lembra?

Ou muito me engano ou é exatamente o primeiro episódio da primeira temporada. Mas o The Larch se repete por muitos episódios depois disso. É perfeito. :)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el janeiro 16, 2006 10:55 PM.

Mudanças es la entrada anterior en este blog.

Aibo is dead es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.