« Tráfego sem sinalização | Inicio | Índia I »

dezembro 7, 2006

Viagem à Índia

Dia 7 de Janeiro estamos indo para a Índia. Vou apresentar um artigo no IJCAI e aproveitar e conhecer um pouco desse país exótico. Começo, então, um guia de viagem incompleto por aqui, para ajudar a quem quiser ir no futuro.

Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia. E para tirar o visto, é necessário ter carteira internacional de vacinação que ateste que o pretendente foi vacinado contra a febre amarela. Para fazer isso, basta tomar a vacina em qualquer posto de saúde municipal (ou lá eles indicam onde é possível fazer) e então validar a carteira nacional que lhes darão em um aeroporto ou porto, tornando-a internacional. Alguns aeroportos e portos já fazem a vacinação diretamente por lá, o que simpifica o processo. Fizemos nossa vacina em um posto de saúde e é de graça. Iremos validar em Rio Grande. Aproveitaram e já nos atualizaram com três outras vacinas. De posse da carteira internacional, basta encaminhá-la junto com uma foto 3x4 e o passaporte à embaixada ou a um despachante.

Chegaremos à India através de Delhi. Nosso vôo sai de Londres e, normalmente, faz escala em Mumbai. Como queremos ir ao Taj Mahal, que fica próximo de Delhi, optamos por entrar pela capital. Nosso vôo é da British Airways e compramos diretamente pelo site. De Delhi para Hyderabad, onde será a conferência, voaremos de SpiceJet, uma companhia low fare da Índia. Compramos via SideStep por um bom preço.

Ficaremos 5 dias em Hyderabad, mais 2 em Delhi e um em Agra, onde está o Taj Mahal. Por enquanto, reservamos apenas o hotel em Hyderabad, via organizadores da conferência. Parece ser um excelente hotel - sorte que me darão um auxílio para bancar. É o Taj Krishna.

O dinheiro da Índia é a Rúpia e parece não ser possível, e até ilegal, adquirir Rúpias fora da Índia. De forma que é necessário levar alguns dólares, libras ou euros para trocar por Rúpias no aeroporto. Da mesma forma, parece não ser permitido sair com Rúpias do país - todo dinheiro que restar deve ser trocado antes da saída. O bom da Rúpia é que com 1 Real se compra 20 Rúpias - um gostinho que não se sente em muitos países. O ruim é que qualquer coisa custa algumas centenas ou milhares de Rúpias.

8 comentarios

ô, loco. Boa sorte. Boa viagem.

Ai, que amigos chiques! Escrevam bastante para nós ficarmos babando por aqui!

me conte essa historia de q vc vai pros eua!

Na India, a dica eh: soh beber agua engarrafada. :)

Realizei o sonho de viajar a Ãnda: foi em
fevereiro do ano 2000. Estemos visitando
Swami Sai Baba no sul do país em Puttaparty. Saimos de Belém via São Paulo até Zurique (Suiça) onde pernoitamos. Lá realizamos um city tour.
Chegamos a Ãndia via Mumbay e seguimos para Bangalore, onde passamos três dias. seguimos para Puttaparty onde visitamos o avatar Swame Sai Baba. De lá fui para o norte de trem, com duração de 36 horas, até a cidade de Agra, onde encontra-se o Taj Mahal. Que você irá conhecer. Desejo feliz viagem e aproveite a minha terra que voltarei a morar lá (Ãndia), ainda não tem essa violência que existe no Brasil, mas também não é o que se fala aqui no Brasil. O que acontece que lá tudo é exagerado, devido a população ser mais de um bilhão. Você verá que aquele lugar tem mais qualidade que defeitos. Aliás não se vai a Ãndia como se vai em um país de consumo, mas se vai com o espirito vazio e volta cheio de tantos encantos e balsamos.
Arquimimo Cardoso

gostaria de saber quanto se gastaria hoje para ir à india? e ficar por uns 10 a 15 dias? Sim para Chennai! OBrigada!!

CUIDADO, NA INDIA SÓ PEÇAM COMIDA CONTINENTAL (CONTINENTAL FOOD) PORQUE CADA PRATO LEVA 14 TIPOS DE PIMENTA. ATÉ SORVETE TEM PIMENTA.ÃGUA SÓ MINERAL. UMA VIAGEM À INDIA É ALGO INESQUECÃVEL, PRINCIPALMENTE SE PERMANECER COM SWAMI SATHYA SAI BABA, GRANDE CRIADOR DE PUTTAPARTY. NÃO DEIXEM DE VER A CIDADE DE VARANASI OU BENARES À BEIRA DO RIO GANGES, A EXPERIENCIA É TRANSCENDENTAL.OM SAI RAM. MAHA CHANDRA

QUERIA SABER QUANTO EU GASTO PARA IR A iNDIA ,MORO NO ESPIRITO SANTO? E qual é a epoca melhor para eu ir, vou ficar por lá ums 30 dias , obs; todas as despesas com hotel e alimentação,passagem obrigado se puder me responder

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el dezembro 7, 2006 5:06 PM.

Tráfego sem sinalização es la entrada anterior en este blog.

Índia I es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.