« Freakanomics | Inicio | Microsoft Robotics Studio »

abril 5, 2007

The Salmon of Doubt

Outro livro que já tem um ano que li e esqueci de comentar por aqui foi The Salmon of Doubt, de Douglas Adams - o mesmo de O Guia do Mochileiro da Galáxia. O livro é uma obra póstuma, uma compilação de textos inacabados, artigos nunca publicados e alguns publicados mas obscuros. Incluí-se aí ensaios para um sexto livro do Guia ou para um segundo livro de um personagem que eu não conhecia, um detetive "holístico" chamado Dirk Gently. O "ou" ali é por que as idéias são aproveitadas com Dirk, mas Adams menciona que acredita seria melhor transformar em histórias para o Guia.

Entre os textos, há algumas pérolas. Por exemplo, uma história com Genghis Khan escrita com Graham Chapman (dos Pythons), além de nada menos que duas introduções ao livro escritas por Terry Jones (também dos Pythons). Há divagações sobre religião e ateísmo (Adams se declarava um Ateu Radical, menos por ser realmente radical e mais para que ninguém confunda com Agnóstico), além de textos sobre tecnologia em geral e Macs em específico.

O livro permite compreender um pouco da vida de Douglas Adams, de uma forma mais íntima do que qualquer biografia poderia fazer. E ainda dá um gostinho do que poderia ter vindo se Adams não tivesse falecido em 2001.

1 comentario

Gostaria de obter essa obra.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 5, 2007 10:59 PM.

Freakanomics es la entrada anterior en este blog.

Microsoft Robotics Studio es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.