« Calculadora do Windows 7 no Vista | Inicio | Palm Pre - a salvação da Palm? »

novembro 25, 2008

Opera Mini 4.2

Foi lançado hoje a versão 4.2 do Opera Mini, o navegador para dispositivos móveis da Opera. Poucas diferenças em relação ao Opera Mini 4.1, as maiores delas a possibilidade de aplicar temas, sincronizar notas com a versão desktop do navegador (bookmarks e histórico já eram sincronizados antes) e algum suporte a vídeo do YouTube de alguns celulares.

O Opera Mini sempre funcionou muito bem comigo. Ao contrário de todos os outros navegadores para dispositivos móveis no mercado, o Mini não conecta-se diretamente aos sites requisitados: ele faz as requisições a servidores do Opera que intermediam o processo, transformando os sites para que sejam facilmente visualizados e rapidamente carregados no dispositivo móvel. O resultado é considerável: até 90% de redução na quantidade de dados carregados para alguns sites. Isso se traduz em menor tempo de carregamento e menor valor pago por dados (no caso de planos que não são ilimitados).

A vantagem adicional é que o scroll nos sites é geralmente bem mais rápida; este é o motivo por que prefiro utilizar o Opera Mini em detrimento do seu irmão, o Opera Mobile. O Opera Mobile funciona da forma tradicional, carregando os sites diretamente. Porém, sem a compressão, alguns sites ficam excessivamente lentos, mesmo depois de totalmente carregados, ao ter-se que fazer scroll ou zoom.

4 comentarios

eu tenho usado o opera mini no meu blackberry, mas por incrivel que pareça, o sistema de bookmarks do browser do BB é mais pratico. mas pra mim o grande problema dele é na hora do input em forms, que ele abre uma janela separada para digitar e confunde tudo. ainda assim, tenho resistido e tentado me segurar ao opera pra ver se me acostumo. quem sabe com a nova versão...

Bueno, estou saíndo amanhã - 6ª às 8:00... e ficamos até dia 4 ou 6 de Fev.
Como estão as coisas ai?

Já em Pelotas... Querendo ver onde se come e bebe bem por aqui...
Saudades

Eu estou adorando o opera mine

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el novembro 25, 2008 9:10 AM.

Calculadora do Windows 7 no Vista es la entrada anterior en este blog.

Palm Pre - a salvação da Palm? es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.