« Palm Pre - a salvação da Palm? | Inicio | Amazon Remembers são pessoas! »

janeiro 18, 2009

Instalando Windows 7 em um Macbook

Recentemente herdei um Macbook "white" (Core Duo ainda) e resolvi instalar o Windows 7. Acabei tendo alguns problemas, cujas soluções não são óbvias, então passo adiante.

1) Instalando a partir do Tiger. O Macbook veio com o Tiger, que ainda não vinha com Boot Camp. Tive que baixar a versão beta do Boot Camp, mas esta estava expirada. Para fazer funcionar, há que se reverter a data do Mac OS X para algum dia do início de 2007. Uma vez feito isso, o Boot Camp roda muito bem. A instalação do Windows procedeu sem problemas.

2) Após a instalação, é necessário rodar o Boot Camp dentro do Windows, para instalar os drivers. Dois problemas ocorreram. O primeiro: ao executar o Boot Camp, um erro 2229 ocorria. Para resolver esse, há que se mudar as configurações regionais do Windows para o Estados Unidos (ou algum outro país com formatos de números e datas semelhantes). Eu havia configurado o Windows para o Brasil, daí o erro.

3) Agora o Boot Camp começa a rodar, mas para no meio dizendo que é necessário rodá-lo a partir do Windows XP ou Windows Vista. A solução agora é simples: clicar com o botão direito sobre o "setup.exe", entrar em Properties e forçar a execução no modo compatibilidade com o Windows Vista ("Run this program in compatibility mode for...").

Feito isso, tudo funciona.

5 comentarios

Olá,
Obrigado pelas dicas. Estava tentando instalar o Win7 no meu Macbook PRO e não conseguia. Agora foi! :-)

Abraço,

Otimo!
Instalei o Windows 7 e os mesmo problemas aconteceram, este guia foi uma mao na roda!
Parabens.

Parabéns!!!!
Funcionou tudo direitinho, muito obrigado!

Muito obrigado!
Deu tudo certo, estava quebrando a cabeca aqui!

olá! tenho um macbook pro e estou querendo instalar o windows 7. Já atualizei o boot camp para 3.1, criei a partição para o windows (20gb) e quando coloco o dvd do windows 7 e inicio a instalação, quando reinicia e vou em "instalar agora" aparece uma mensagem dizendo que "está faltando um driver obrigatório" e não prossegue a instalação! alguém pode me ajudar? agradeço desde já :)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el janeiro 18, 2009 6:45 PM.

Palm Pre - a salvação da Palm? es la entrada anterior en este blog.

Amazon Remembers são pessoas! es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.