Cururu

| 16 Comments

Passada uma semana das eleições e eleito o Cururu com quase 5000 votos de ninguém, é hora de racionalizar o fenômeno. Você provavelmente já comentou com alguém o absurdo de alguém com o nome de Cururu e uma campanha baseada em ajuda pessoal para curar bicho do pé ser eleito em uma cidade como Pelotas. Mas há sempre um lado bom. E, por sorte, eu vejo vários.

Pelo menos você está comentando o absurdo, que já é mais do que foi feito em eleições passadas onde tantos outros absurdos mais convencionais se elegeram. Precisou chegar a um extremo para evocar um mínimo de emoção dos eleitores, mas se evocou. Pessoas que passam eleições atrás de eleições evitando sequer tocar no assunto pelo menos agora tem uma posição: assim não dá. Com um pouco de sorte esse sentimento dura quatro anos e nas próximas eleições se vote com um mínimo de bom senso.

Mais: a audiência da TV Câmara vai crescer. Confesse, você mal pode esperar o início do ano para ver a primeira audiência com o Cururu ali, curado de seus males e sendo "uma sarna nos políticos". Sei que eu quero ver. Não me parece um futuro tão ruim ver pessoas discutindo o último episódio da TV Câmara no lugar da novela. A ridicularização às vezes é melhor do que a total ignorância.

Há também a esperança generalizada de que talvez seja melhor eleger alguém que faça palhaçada por opção do que alguém que faça sem nem se dar conta. No primeiro caso há sempre a possibilidade de uma reopção e retorno à sanidade. Já ouvi que o Cururu tem graduação e algum passado político, além de uma profissão efetiva que não é cultivar bichos do pé. Talvez "o Cururu" seja a forma de Cláudio Insaurriaga se eleger, uma bizarra adaptação funcional à selva da política e eleitores. Tomará posse um Dr. Insaurriaga e não o Cururu e seremos salvos pela nossa alienação. É claro que às vezes a explicação mais simples é realmente a verdadeira, e as coisas são exatamente o que parecem, mas até a hora do desmascaramento nos apegamos à esperança. Afinal, no pior cenário as coisas continuam iguais.

16 Comments

Hehehe, o que tu anda bebendo Ricardo?

Não to apoiando, mas derrepente o cara pode fazer mais que muita de nome na política... e eu acho que o cara não é tão bobo quanto parece, segue trecho do dp do dia 4/10 "O músico, compositor, restaurador de móveis, humorista e apresentador de TV iniciou sua trajetória política no MDB, no final dos anos 70, quando morava no Rio de Janeiro. Em 82 voltou a Pelotas, terra-natal, e ajudou a fundar o PSB no município. Em 87 filiou-se ao PT e concorreu a vereador pela primeira vez em 88, quando recebeu cerca de 200 votos. Depois disso esteve filiado ao PPB, atual PP, até decidir concorrer pelo PFL."

Então, o cara tem passado político. Dizem que é formado em biologia.

Eu penso assim: se eu fosse político e quisesse me eleger, o que faria? Poderia fazer que nem o Eduardo Leite, tentar passar competência, renovação. Mas sabendo que o povo adora ver o Ratinho e programas do gênero, eu me fantasiaria de Cururu e iria fazer palhaçada no horário político. É a coisa mais racional a se fazer. Depois de eleito, ok, se faz o que se deve fazer.

E é sempre bom lembrar que o Cururu não é a Haidê. Já é alguma coisa.

Sim.. O Cururu tem passado politico..

Tu conheces o passado dele?

eu nao acredito no passado pseudo-politico do Sr. Ruru. O cara não passa de um mau caráter. De idiotas no poder pra poder trocar depois já basta o Bush.

Quanto à TV câmara, talvez passe a transmitir pornô pra concorrer com a sessão da tarde. Ou pior, o cururu resolve se despir perante as cameras. Eu realmente não duvido.

E realmente, precisa-se de um extremo pra chocar. Foi assim que o japão saiu da segunda guerra.

Já e a quarta faculdade que "dizem" que o cara fez. Que eu ouvi por aí são: História, Letras, Engenharia e, agora, Biologia. Mas ainda não vi nenhum diploma. A história de "restaurador de móveis antigos" também não convence. Ele tinha um BRIC a duas quadras da minha casa, onde consertava cadeira de cozinha quebrada e esse tipo de coisa. E vendia coisas usadas também, além do seu programa de TV que abusava de pessoas mentalmente perturbadas. O passado político também é ótimo, corre da direita pra esquerda como se estivesse atravessando a rua. Não me parece o mais promissor dos vereadores eleitos, não. Mas só observando de perto nos próximos 4 anos pra saber.

O problema é que, fora ele, temos ou radialistas ou pastores de igrejas universais. E o Macluf.

Essa câmara vai ser uma comédia. :)

olha, se o cururu nao virar ladrão e mentiroso como ele mesmo dizia não ser ja estamos no lucro. Se ele fez ou não faculdade...nem o presidente fez.

Vou me candidatar nas próximas. Quem vota em mim? Prometo hospedagens gratuitas e dominios .com de graça pra todo mundo.

eu ouvi dizer q ele é suspeito de pelo menos 3 assaltos...

Pô, com aquela cara não tem como assaltar ninguém, seria reconhecido na hora e o retrato falado ficaria perfeito. :)

leo, posso ser teu vice?

eu to precisando de grana. prometo que nao roubo. não faço mais nada também. pego meu salário e doo metade dele e faço trabalho assistencial comunitário. nah, o cururu faz melhor.

nao acho q estamos no lucro. estamos longe de estarmos zerados.

Não acho acredito que o Cururu seja mau caráter. Também não conheço ele para dizer. Afinal, o Lula não se elegeu prometendo não sei quantos mil ou milhões de empregos? Infelizmente, é assim. Até os políticos mais reconhecidos sabem que para ganhar votos é preciso comover alguém nem que seja com mentiras. O Cururu, pelo menos, não mentiu. Também se esqueceu de dizer sua proposta (talvez não tenha nenhuma. aliás, com certeza não tem). Quero crer que, por precisar demais do emprego, ele tente mantê-lo no próximo pleito e, para isso, pelo menos trabalhe bastante. :)

Soh sei que ele anda de carro zero..
hmmm.. suspeito, nao?

Conheço um cara que foi colega de faculdade do Cururu. Mas não de aula: o Cururu só trabalhava na faculdade (a função dele me fugiu da memória agora, mas não era nada muito longe de "office-boy").

O cara não tem faculdade nenhuma =P

Leo, eu voto em ti, mas tu tens que cumprir tua promessa. Caso contrário, tem uma galera que sabe onde tu mora, aí já viu. A GENTE TAMOS DE OLHO, NEGUIM!

Leave a comment

About this Entry

This page contains a single entry by ricardo published on outubro 11, 2004 2:37 AM.

Um vídeo histórico was the previous entry in this blog.

Calvin e Haroldo is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.