Novedades en la categoría TV

janeiro 27, 2008

American Idol

Aparentemente não se encontra tudo na Internet. Em um episódio de American Idol, aconteceu de a Paula Abdul votar não enquanto Simon Cowell e Randy Jackson votaram sim. Na minha memória do show, isso nunca havia acontecido. Como minha memória é volátil, fui procurar na memória coletiva que é a internet e não achei um histórico das votações de cada jurado para cada participante (ou pelo menos para cada participante que aparece na edição final).

Seria muito interessante ter esses dados. Primeiro, para tirar minha dúvida. Segundo, por que todo tipo de análise estatística poderia ser feita aí. Minhas hipóteses iniciais, baseadas em memória, são:

  1. O voto de Simon para "sim" é um ótimo previsor para unanimidade - se ele vota sim, os outros dois também votarão sim;
  2. O voto de Paula para "não" é um ótimo previsor para unanimidade - se ela vota não, os outros dois também votarão não;
  3. O voto de Paula é extremamente correlacionado com o de Randy. Ambos tendem a ter votos iguais;
  4. O voto de Randy é um ótimo previsor para o voto de Paula quando este vota "sim", mas não tanto quando vota "não"; (talvez contraditório com a hipótese anterior)
  5. A ordem com que os votos são anunciados afeta o resultado final - se Simon inicia e vota "sim", torna-se mais provável que o candidato passe, por exemplo.

Se os dados incluíssem informações sobre os avaliados, junto com os votos, seria ainda melhor. Então: alguém sabe se existem estes dados ou está disposto a rever todos episódios de American Idol e manter um controle?

novembro 18, 2006

Harvey

Se eu tivesse que nascer em outra época e em outro país, eu nasceria na década de 50 na Inglaterra. Assim eu chegaria com idade suficiente na década de 70 para poder entender e ver em primeira mão o nascimento de Monty Python no Monty Python's Flying Circus. Devia ser ainda melhor quando era uma novidade.

Mas ter nascido nessa época significaria não ter nascido nesta e eu perderia Harvey Birdman Attorney at Law, o que é impensável. Harvey é tão bom que me faz pensar que todos os desenhos criados por Hanna e Barbera foram criados apenas para poderem fazer Harvey hoje.

Este post é apenas para lamentar que haverão apenas mais dois episódios de Harvey Birdman, um em janeiro e outro em fevereiro. Terão sido no total 39 episódios desde 2001, quando a série nasceu. Só espero que não tenha que se passar mais 30 anos para surgir algo tão hilário na TV.

maio 18, 2006

Harvey Birdman

Outro DVD trazido da Virgin Megastore foi a primeira temporada de Harvey Birdman Attorney at Law, que é a coisa mais divertida que já surgiu na televisão desde a Ruth Lemos. Eu já tinha visto todos os episódios desta temporada (e da segunda), mas achei que era hora de dar um pouco de dinheiro para as coisas que quero que continuem. Por isso e por que estava on sale.

Não tem muitos extras. Há algumas cenas não acabadas que não foram para produção e algumas músicas. O melhor foi a versão live action da abertura - filmaram a abertura com pessoas e objetos reais. Ficou perfeito. Agora é aguardar a próxima temporada.

Sobre este archivo

Esta página es un archivo de las últimas entradas en la categoría TV.

Tecnologia es la categoría anterior.

Viagens es la siguiente categoría.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.