Dez coisas qe eu odeio em um site 3


- Ok, odeio, detesto, acho lamentável e terrível, erros de português nos sites. Isso é tri comum em grandes portais de notícias, que duas por três enfiam os pés pelas mãos na língua-mãe. Eu acho horrível porque o erro salta aos olhos e faz o meu conceito de seriedade do veículo despencar ladeira abaixo.

Links que não funcionam. Taí uma coisa extremamente irritante. Tu vai lá, tri feliz, pra saber mais sobre alguma coisa... e tchum, o link ou te leva pro lugar errado (ou pra notícia errada) ou dá erro. Lamentável.

Outra coisa que eu odeio em se tratando de links: quando tu clica e ele não te leva pra onde a chamada diz, mas pra outro sub-site onde tu tem que procurar aquilo que originalmente clicasse. Tipo quando tu tá no Globo.com e clicas na notícia "Rubinho bate" e ela te leva pra um site de esportes com mil manchetes, onde tens que procurar onde está a maldita matéria (que geralmente tem outra chamada, algo como "Batidas na Fórmula 1"). Que tipo de planejador consegue maltratar o usuário desse jeito???

Por fim, a última coisa que eu detesto em um site (ou que eu me lembro até agora que detesto)... ou que desgosto no nível de ódio... é quando o design suplanta a informação. Poxa, eu acho que o fim de um site é informar. Se tu faz um design tão maluco que a pessoa não consegue entender o que diabos tu tá querendo dizer, o site perde toda a função. :) E... that's all folks. :)