Mais pirataria


- Enquanto o Napster entrega os doces (veja o blog do Ricardo), um artigo na Wired alerta para os efeitos da pirataria na Rede... Lucros nunca vistos para a indústria cinematográfica.

"As pessoas que se mostram dispostas a baixar tudo da Internet não pararam de ir aos cinemas. Bilhões de arquivos são trocados todo mês com os programas de troca. Versões piratas de Homem-Aranha chegaram à Internet no mesmo dia em que o filme estreou nos cinemas, permitindo que milhões de pessoas baixassem Peter Parker e Mary Jane para seu computador - e mesmo assim, as filas para ver Spidey na telona davam a volta no quarteirão."


Por quê? Segundo o artigo, porque ver o material no computador não é a mesma coisa do que ver na tela grande e mais... ver o arquivo "pirateado" aguça a curiosidade do espectador, que quer conferir também na telona o resultado final. Em outras palavras: a pirataria na Internet está estimulando os lucros já astronômicos dos estúdios de Hollywood, pois as pessoas estão mais "cinéfilas" e mais curiosas sobre as grandes produções. E os burros da indústria fonográfica afundam o napster...:P