FAQ


- Sobre o ibook: 1) É mais rápido que um PC?
Sim, é mais rápido que um PC normal 500MHz (sei pq é mais rápido que o do meu pai), mas não bate o Ludwig (900MHz).
2) É difícil mexer no ibook?
Não. É quase totalmente idiot proof (não digo totalmente pq apanhei pra fazer o adsl funcionar nele), funciona todo sozinho é todo user friendly. O único problema é que é muito fechado e eu não consegui tirar boa parte das malditas animações que ele insiste em fazer.
3) É estavel?
É um computador. Computadores dão problema. Claro que já consegui fazer vários programas trancarem, principalmente quando estava fazendo meus CDs viraram mp3. :)
4) Como é o OS-X?
É um sistema "bonitinho", mas meio lento. Estranhamente, a Internet nele é mais lenta do que no meu windows. O IE dele demora mais pra carregar sites, embora realize o download a 26 k/s. Da mesma forma, os programas demoram para abrir e para acessar coisas. Em outras coisas, no entanto, ele é bem rápido (copiar coisas, por exemplo, do CD para o HD), estranhamente MUITO mais rápido que o PC (e não é a velocidade do CD!).
5) É pequeno? É bonitinho?
É muito bonito, pequeno, mas mais pesado do que imaginei. Acho que pesa mais do que os 2 kg divulgados no site, provavelmente uns 2,7 ou 2,5. Segundo o Bruno, o peso que consta no site deve ser calculado "sem bateria" (maldito dpto de marketing).

Bem, resumo: Estou bem satisfeita. É leve o suficiente para eu carregar para todos os lados e é relativamente estável. Não se dá muito bem com muitos programas abertos (vou ter que comprar mais memória), mas é bem fácil de usar e, como é pra ser uma segunda máquina, não exijo tanta velocidade assim. Um ponto negativo é que existem poucos programas. O Eudora para mac é ótimo, mas o irc, por exemplo, é péssimo e não existe mIRC. :P Em compensação, é o tipo de computador que usuários de primeira viagem deveriam comprar para não incomodar muito os suportes técnicos. Ele funciona de primeira e não existe muito o que configurar (o que é mais chato para quem já tem alguma experiência). :)))