Podridão


-
Os salários dos 513 deputados e 81 senadores poderão dobrar até o final deste ano. É que a Constituição Federal determina que o Congresso Nacional fixe, até 15 de dezembro, o valor dos salários que os congressistas irão receber em 2003.

Sabem quanto ganha um deputado federal? A bagatela de 8.280 reais. Com os descontos, 5.100 reais. Acham pouco? Pois eles ainda ganham ajuda-de-custo para viajar para seus estados-natais (leia-se passagens aéreas gratuitas), ajuda-de-custo para moradia (leia-se casa de graça em Brasília e os que não moram em Brasília recebem outro tipo de auxílio-moradia), auxílio-sei lao que e mais mil mordomias. Fora que só trabalham 3 (TRÊS!!!) dias por semana (de terça a quinta). Ou seja, basicamente, o salário deles só serve para gastar. O resto tudo eles ganham de graça. E daí sabe qual a declaração que eu encontro na Folha hoje?

"Os parlamentares não podem viver com salário de chofer de caminhão. Não importa o impacto."


O dono dessa pérola? Deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE).Quanto que ele quer de salário? A bagatela de 15.772 reais.Ou seja, 90% de aumento. COM os benefícios. E o pior de tudo? Eles mesmos (deputados e senadores) é que vão votar se vão receber o aumento ou não...