Mais Michael Moore


mmoore.jpg- Acabo de descobrir uma preciosidade no Terra: a revista Fraude.org. Já de cara, deparei-me com uma excelente entrevista da Ana Maria Bahiana com o Michael Moore.

O problema é que há algo profundamente errado com a psiquê dos americanos. Há algo errado com a alma dos americanos. Quanto mais eu converso com pessoas de outros países, mais eu descubro, por exemplo, que há um senso de ética. um senso de ética canadense, irlandês, francês, que diz que, se uma pessoa adoece, todos tem, coletivamente, a responsabilidade de ajudar essa pessoa. (...)

E os americanos? Aqui a ética é cada um por si. Você caiu? Levanta sozinho. Eu, eu, eu, eu, eu. O que acontece com o outro não me afeta. Foi assim que eu fui criado. Isso é muito, muito egoísta e egocêntrico. E, no entanto está tecido na própria fibra da consciência americana.


Além disso, tem uma tradução do Marcelo Träsel - é, o cara do CardosoOnline- com um trecho do novo livro de Moore- Dude, Where is my country? (Cara, para onde foi o meu país?), com as perguntas que deveriam ser feitas ao Bush. Muito bom.