The Revenge of the Sith


- Mesmo se melhorasse muito, tipo, uns 100%, ainda assim, faltaria muito para chegar a ruim. Consegue ser pior do que eu pensava. E quem leu o meu post abaixo sabe que eu estava esperando que fosse muito ruim.

O filme se resume a umas lutas retardadas (super-mega jedis morrem mais rápido que uma formiga esmagada), um monte de naves e robôs e armas super-power-plus (reparem que a tecnologia involui com o tempo, uma coisa totalmente lógica), um monte de cenas desconexas e muito rápidas, onde acontece quase tudo de importante sem nenhuma explicação, outras cenas românticas estranhamente lerdas em relação ao compasso do resto do filme, e finalmente, uma queda do Anakin mais mal feita do que os meus piores pesadelos. Se tivesse saído um raio do céu e ele tivesse sido substindo por um Anakin Bizarro do Mal faria mais sentido do que a imbecilidade que foi apresentada na tela. Mas o pior, o pior mesmo, é tal história dos micro-sei-la-o-que da força que VOLTA. E que esses "micro-sei-la-o-que" podem ser TREINADOS para que se veja os mortos. (ahhhhhh!!) Quem não viu, não perdeu nada. Eu vou tentar esquecer tudo o mais rápido o possível, para poder manter, pelo menos, a parte que eu gosto, que é a outra triologia, como algo legal.

O Yoda é o único personagem que levemente se assemelha a um jedi de verdade. Pelo menos ele não conseguiram estragar. Nem a frase legal do trailer ("Lord Vader... Rise") é de verdade. Lamentável.

Update - A crítica do Ricardo é mais light que a minha, mas fala de aspectos que eu não comentei e com os quais eu concordo integralmente, a começar pela "falta de racionalidade" das decisões das personagens.