lost.jpg4, 8, 15, 16, 23, 42- ** Atenção: spoilers** Aproveitei a bondade do Érico, fizemos uma maratona Lost neste fim de semana e assistimos todos os episódios. E acontece que, quando assistidos um atrás do outro, todas as voltas da trama ficam evidentes, incluindo os furos, que são vários. É meio irritante como eles colocam detalhes absurdos, para tentar fazer a história ficar "misteriosa" e que ficam extremamente abobados. Eu não engoli, até agora, como que uma caravela teria bananas de dinamite confortavelmente guardadas no seu porão, junto com escravos presos em grilhões, por várias centenas de anos, intactos. Também vários episódios "emocionais" são muito forçados. Quando a jangada é queimada ou o Boone morre, é impressionante. Os caras imediatamente enlouquecem e ficam irracionais, saem querendo matar qualquer um que eles considerem culpados (geralmente outro personagem principal). E daí que todo mundo acha esses enlouquecimentos muito normais e nada preocupantes. Bizarro.

Depois, o lance de contar pedaços das histórias de todo mundo parece privilegiar apenas a dupla Kate e Jack, enquanto vários outros personagens muito mais interessantes, como o Hurley, o Sawyer, o Walt, raramente aparecem. E eles têm as histórias mais curiosas. Um outro detalhe que deixa a coisa toda mais chata é que no final, todas as histórias dos personagens "malvadões" (Jin, Kate, Locke) dá uma virada e tenta mostrar que eles, na verdade, não são malvadões, mas bonzinhos. Disgusting.

Por fim, é muito chato o fato da história andar, como já disse o Érico, um micropasso por episódio. Isso torna tudo muito chato e cansa a audiência. E quem esperava ter alguma resposta no último episódio, vai cansar de esperar, porque não se tem nenhuma. Na verdade, acho que, se a série pretende continuar, vai ter que andar mais rápido na segunda temporada. Mas como já disse o Ricardo, acho muito difícil que a história se sustente, como pretendem os produtores, por oito temporadas.