It's the end of the world as we know it


- Hoje me aconteceu uma coisa super legal. Eu estava fora de Pelotas e eis que me vi sem dinheiro. Dai fui, como toda a população, a um caixa 24 horas retirar um pouco para comer e essas coisas básicas. Para a minha surpresa, o caixa 24 horas insistia que minha "senha alfa" estava errada. E eu pensei com meus botões que o caixa deverias estar maluco, já que minha senha estava certa. Bem, então tive que procurar uma agência banrisul. Não consegui tirar dinheiro. De novo senha errada. A essas alturas, eu já estava uma fera. Daí descubro que o Banrisul inútil e horrível mudou minha senha do banco sem me avisar. Tecnicamente, eles deviam ter me mandando uma carta com a nova senha há um mês, mas eu não recebi nada e, como eles não avisaram, nem sabia de nenhuma mudança. Obviamente que tive um ataque e xinguei todo mundo dentro da agência. E o pior é que eu não era a única... a fila para o caixa era gigantesca, cheia de pessoas desesperadas sem saber o que tinha acontecido de errado com suas senhas em plena sexta-feira, apavoradas que iam ficar sem dinheiro todo o fim de semana.

Depois que eu fiz um escandalo e xinguei todo mundo, um estagiario me deu um número para ligar de Porto Alegre (interurbano, claro, o Banrisul é tão, mas tão ruim que não tem 0800), onde eu poderia receber informações sobre a senha perdida. Liguei, fiquei uns 15 minutos digitando informações que foram pedidas todas de novo quando a atendente finalmente respondeu, xinguei todo mundo de novo e mais um pouco, ameacei processar e eis que ela apaga a minha senha e me manda ir correndo no banco cadastrar uma senha nova.

Resumo da ópera, consegui sacar e cadastrar uma senha nova. Mas enquanto isso, várias centenas de pessoas com o meu mesmo problema eram atendidas pelos funcionários - aparentemente sem noção - que diziam que o problema era com elas (pessoas) que estavam "passando o cartão muito devagar" ou "errando a senha". E as coitadas das pessoas ficavam insistindo que sua senha estava correta até eu chegar e fazer um escândalo. Depois disso, é claro, elas passaram a pedir informações pra mim, que disse pra ligarem pro tal número. O mais emocionante é que vários não tinham celular e a agência não permitia que ligassem dali. Que ótimo, não?

Sinceramente, eu sei que nao dá em nada se revoltar. Mas me irrita o abuso, a falta de noção extrema em mudar a senha do banco unilateralmente, numa sexta-feira, sem ter centro de apoio (0800) e sem avisar 50% dos correntistas. É um absurdo tão grande que dá vontade de processar e ver falir. Mas fazer o quê? Só deu pra xingar os atendentes mesmo. E ter mais certeza do que nunca que nao dá pra viver com conta do Banrisul. Tenham sempre uma conta em outro banco!!!!