Leituras de Sexta




# Online newspaper viewership reaches record in 2007 - Em 2007, a audiência dos jornais online cresceu atingindo 62,8 milhões de visitantes únicos nos últimos quatro meses do ano, mais de 3,6 milhões do que o mesmo período do ano de 2006 (de acordo com o Nielsen Online for NAA report).

# O The New York Times anunciou apoio às candidaturas de Hillary Clinton e John McCain nessa primeira fase das eleições norte-americanas (os candidatos de cada partido estão sendo escolhidos).

# O Atrium discute dois novos sites de redes sociais para jornalistas. O Wired Journalists eu já conhecia, mas o Publish2 é novidade para mim.

# Essa, o Henrique vai adorar:Top Digg Users Revolt Against Algorithm Change on Site. O Digg, cuja reputação ainda não voltou ao normal depois dos eventos do código dos DVDs de alta fidelidade, implementou um novo algoritmo que permite que uma maior pluralidade de usuários vote nas matérias (ou seja, horizontalizou um pouco mais o processo). Com isso, os top users sentiram que muitas matérias escritas por quem já tem reputação no sistema vão ficar de fora (ou, o que eu acho mais provável, vai acontecer uma maior volatilidade das matérias, o que reduziria consideravelmente seu impacto. .