Drops de Quarta


# Comentário do Lore Sjöberg sobre o Twitter e as redes sociais na Wired. Falando da experiência pessoal, ele discute um pouco a fascinação do Twitter.

# O Joi Ito parece ser o responsável pelo lançamento da versão japonesa do Twitter e, mais do que isso, pelo lançamento da primeira versão com publicidade no sistema. Fico pensando quanto tempo até aparecerem os banners chatos nas versões latinas.

# O Thomas Vander Wal falando da complexidade das redes sociais. Bem legal a apresentação para quem estuda sites de redes sociais. Olhem também a crítica do SocialTech.(Via Smart Mobs.)

# Meu artigo Comunidades em redes sociais na internet: um estudo de caso dos fotologs brasileiros, onde eu procuro fazer uma discussão a respeito de redes sociais e comunidades virtuais como tipos a partir de um estudo de caso já está online na revista do Liinc (bem legal, bem interdisciplinar).

# A discussão a respeito do IGoogle virar o possível novo site de redes sociais do Google está a toda na blogosfera. Muitos dizem que, por conta do Orkut apenas ser um sucesso no Brasil e na Índia, o Google estaria preparando outras formas de entrar no espaço das redes sociais.

# Outra notícia importante é que o Facebook acaba de lançar um sistema de chat/messages integrado com o site. Basta logar para testar. (Via Ponto Media.)