Mais Drops


Continuo ocupada com a pesquisa do Twitter, alguns artigos e a revisão do meu livro (Redes Sociais na Internet). Mas não posso deixar de difundir alguns drops interessantes:

# Saiu a edição de Dezembro do Journal of Computer Mediated Communication. Temáticas que podem interessar (ainda não li todos os artigos): Facebook e Sociabilidade, privacidade e redes sociais, suporte social e redes sociais (este focando os grupos de suporte a distúrbios alimentares), análise de redes sociais, estrutura de links e capital social.

# O livro Blogs.com, que organizei junto com a Adriana Amaral e a Sandra Montardo está pronto. O lançamento ocorrerá na Campus Party no dia 22/01 às 14h, logo após a minha palestra, na seção Campus Blog. A versão inicial é digital, copyleft, e ficará disponível online. Ah, e o livro tem um prefácio escrito pelo André Lemos (que deve disponibilizar uma cópia no blog dele em breve) e um pós-fácio escrito pelo Henrique Antoun.

# Um artigo bem interessante do Jay Rosen é Audience Atomization Overcome: Why the Internet Weakens the Authority of the Press. Nesse artigo o autor toca, embora de forma superficial, a questão da autoridade para a mídia digital. É um dos temas que tem interessado a minha pesquisa. Curiosamente, ainda sábado eu terminei um artigo que toca também superficialmente nessa questão da autoridade para o jornalismo digital (vai sair no Jornalistas da Web). O tema da autoridade tem ainda um pequeno capítulo no meu livro (mas voltado para redes sociais e não para jornalismo).

# Finalmente - e não menos importante - estamos na reta final da pesquisa sobre o Uso Brasileiro do Twitter. Já temos um bom número de respondentes, mas precisamos de mais. Por isso, ajude-nos a espalhar a idéia para pontos mais distantes da rede social. Se você conhece alguém que é brasileiro e usa o Twitter e ainda não respondeu, dê o toque. E ajude a difundir!