[30 de dezembro de 2005]

Adeus ano velho

- Eu particularmente acho a campanha da Gang (sim, aquela com os outdoors pretos e letras brancas, com uma mensagem de "Fuck you 2005" e outra pra 2006 nao se engraçar e embaixo "uma campanha gang") uma das piores para a qual já tive o desprazer de olhar. Acho de mau gosto, feia e absurda por considerar que o ano de todo mundo foi horrível. O meu não foi. Aliás, não consigo me lembrar de um ano que tenha sido horrível. Ou porque eu sou particularmente positiva e incuravelmente otimista, ou porque eu simplesmente esqueço as partes ruins. O que importa é que meus anos têm sido muito bons, sim. Não posso me queixar. Claro que nessa história de bom ano e mau ano tem uma participação pessoal muito grande. Sou eu quem faço meus anos e eu me esforço. E daí minha crise com a tal campanha: Parece que a culpa de alguém ter tido um ano horrível é de forças superiores e não da pessoa em si. Como se ficar sentado no sofá pensando em ter um ano bom, por si só, resolvesse o problema dos anos ruins. É claro que tem os casos fortuitos, que fogem do nosso controle. Mas de um modo geral, eu diria que somos, sim, responsáveis por fazer da nossa vida uma boa vida. E tenho dito.
por raquel (08:20) [comentar este post]


Comentários

Daniel (dezembro 30, 2005 9:16 AM) disse:

Quando vi a campanha da Gang, olhei e ri, achei bem humorada. Não pensei em nenhum momento que eles estivessem se referindo ao "meu" ano, mas sim um sentido mais amplo e impessoal, de um ano com todas as catástrofes que aconteceram.

Raquel (dezembro 30, 2005 10:31 AM) disse:

Não é pela coisa do "meu ano". Eu acho que me incomoda pq é aquele papinho de que o ano foi ruim pq as "forças superiores" do ano fizeram isso. Tipo, 2005 teve um monte de furacões. Mas 2004 teve o pior terremoto e o mais expressivo maremoto, onde mais gente morreu em séculos. E 2003 teve aquele terremoto horrendo no Ira e a onda de calor na Europa. Então que eu acho que essas coisas acontecem. Sei la, mas eu odiei a campanha. Como eu disse, é uma birra pessoal minha. hehehe

Bruno (dezembro 31, 2005 12:03 AM) disse:

eu vi camisetas da gang que dizem "coração de londres em chamas, fuck you 2006". nao gostei da campanha tb.

legal é a "funk you. campanha pra quem achou 2005 duca. naolembro, a loja que não entende palavrão". esse ficou massa.

actea (janeiro 2, 2006 1:35 PM) disse:

Eu acho a mesma coisa da campanha da gang.
A coisa mais horrorosa que eu já vi propagandisticamente falando! Não apenas por desvalorizar o ano que passou, mas por ser de extremo mau gosto.

CLAUDIA (janeiro 3, 2006 10:23 AM) disse:

A CULPA É DO GOVERNO (ALGUÉM TEM DE TER CULPA, NÉ?!)

Daniel (janeiro 3, 2006 4:34 PM) disse:

Acho que vou comprar umas camisetas da gang, parece que eu sou o publico alvo da campanha.

Sérgio (janeiro 6, 2006 2:20 PM) disse:

2005 foi recordista em tragédias, a ONU garante. Não li nenhum argumento razoável explicando por que a campanha é ruim. Claro, o patético "o meu ano foi bom" não conta.

Comente este post