[10 de abril de 2008]

Gestor de Comunidades no JOL

A Beth Saad, do Intermezzo, narrando o que estava acontecendo no Simpósio Internacional de Jornalismo Online, falou de uma discussão sobre a gestão de comunidades virtuais pelas redações jornalísticas. Essa discussão me interessa bastante. Acho que dois pontos são fundamentais naquilo que é levantado na discussão: Primeiro, o fato de que para construir uma comunidade é preciso investimento e essa construção tem um custo social. Depois, o que é mais fundamental, é preciso um gestor que gere espaço de interação, gerencie as trocas sociais direcionando o grupo e que esteja naquele espaço durante todo o dia. Fiquei com a dúvida se temos, no Braisl, algum jornal que trabalhe com comunidades. Alguém sabe?
por raquel (10:44) [comentar este post]


Comentários

adri amaral (abril 10, 2008 12:38 PM) disse:

Raquel, o Estadão estava atrás de um gerente de comunidades e o IG tb. Mas ainda não sei se as funções já foram ocupadas (eram anúncios). bjo

Pedro Markun (abril 11, 2008 5:32 PM) disse:

Hé,

lá no JD a gente trabalha sim com gesto de comunidades, não somos exatamente um jornal, apesar de tudo.
Falei disso aqui:
http://blog.markun.com.br/post/voce-trabalha-com-o-que

Tenho visto um interesse crescente por parte das redações nessa nova área de atuação, mas estão todos ainda tateando o que e quem seria - de fato - esse profissional.

abs,
Pedro Markun

Comente este post