[09 de junho de 2006]

Não lugares e a Copa do Mundo

- Então, estou em Congonhas, onde finalmente consegui uma Internet decente. Aqui, ao invés de ter que me sentar numa escada escura e gelada num corredor sem luz para baixar meus e-mails, estou em um banco. Mas não era sobre isso que eu queria falar. Estou em um "não-lugar", um espaço de trânsito, um espaço de espera. E aqui tem Copa do Mundo. Em que outro país do mundo se chega num aeroporto e há telas de televisão por todos os lados transmitindo um jogo totalmente sem propósito como "Alemanha x Costa Rica" e as pessoas aglomeram-se diante das telas? Na realidade, existe tal frenesi em torno do evento, que começo a pensar que é a Copa do Mundo o não-lugar do qual não consigo fugir.
por raquel (13:29) [comentar este post]


Comentários

Mario (junho 9, 2006 11:37 PM) disse:

Na verdade, apesar dos times, esse nao eh um jogo sem proposito. Eh o primeiro jogo da copa e por isso tem toda aquela aura de "chute inicial". Alem de ,como eh tradicional, eh o primeiro jogo do time da casa que no caso eh a Alemanha.

tosco (junho 10, 2006 11:40 AM) disse:

rsrs
nenhum de nós consegue!

Fernando Diniz (junho 10, 2006 12:25 PM) disse:

Quando eu apareci com o texto "A chatice das notícias" do Sério Augusto de Andrade (Bravo! nº 110), riram de mim. Mas o cara acertou em cheio. Está insuportável... notícias sobre as bolhas no pé do ronaldinho, a coceira do nariz do Cafú...
Ele dizia algo mais ou menos assim: "Se os fatos entediavam Paul Valéry, ler sobre os fatos iriam entediá-lo ainda mais ...

Bruno (junho 14, 2006 10:25 AM) disse:

olha, eu acredito que em diversos países deva haver isso. até mesmo ná ásia, como em bangladesh, índia, japão e tudo mais. mas, principalmente na europa.

Comente este post