érico assis

professor
(publicidade / jornalismo) - unochapecó

redator/colunista - omelete

bloglines
wish list amazon
wish list cultura
library thing
shelfari

LENDO
OUVINDO

Search


Archives
Powered by
Movable Type 2.64


mars 09, 2004

A quem interessar possa, meu novo endereço é

rua Primeiro de Março, 45, ap. 407
CEP 93010-210
São Leopoldo-RS

Visitas podem ser agendadas com o mordomo, que por enquanto ainda atende no telefone usual. O visitante, porém, não deve ter preocupações mundanas como um lugar para sentar, devendo contentar-se, se tiver sorte, com uma almofada.

erico, 01:11 FH | Comments (149) | Permalink

mars 06, 2004

Esse é o motivo pelo qual fico a pelo menos 50 metros de distância de qualquer videogame, jogo de computador, fliperama e similares. Me vicio, perco a noção do tempo e não largo até ter vencido de todas as formas possíveis (é, eu tenho um problema com perder também).

Uma hora e meia da minha vida foi gasta nisso. Pelo menos é criativo.

erico, 07:08 EH | Comments (5) | Permalink

mars 04, 2004

A música da semana é:

You don't see me flying to nowhere
Once more you're nuts
Just follow the seasons, and find the time
Reach for the bright side
You don't see my flying to nowhere
one more you're nuts
Just follow the day
Follow the day and reach for the SUN!

Ver 23 pessoas de túnicas brancas cantando e tocando isso deve ser uma experiência mística.

erico, 09:59 EH | Comments (1) | Permalink

eu.gifEntrou no ar o site da Qualitas,Insight, a agência de propaganda mais legal do universo conhecido. Eu já pedi demissão (tenho que me mudar), mas eles insistem. Sou o gurizinho de cabelo desgrenhado e pontinhos nas bochechas (devia ser a barba por fazer), no "Quem A Gente É".

Sei que você não perguntou, mas no videozinho estou lendo o interessantíssimo Aprenda a Dançar em Sete Lições, de autor desconhecido.

erico, 09:42 EH | Comments (78) | Permalink

mars 01, 2004

Outro dia me dei conta que a maioria dos filmes americanos legais têm saído da Focus Features. Encontros e Desencontros, 21 Gramas, Traffic, Quero Ser John Malkovich e outros saíram dali - e Eternal Sunshine of the Spotless Mind (eu não vou me decepcionar, eu não vou me decepcionar, eu não vou me...) está vindo. Além disso, a Focus também importa filmes estrangeiros, como os do François Ozon, e faz eles serem queridinhos da crítica para, eventualmente, chegarem também ao terceiro mundo.

São filmes que não se assumem (cof) indies, mas têm um padrão de produção diferenciado, elevado. Para um público diferente do que a Universal - matriz da Focus - quer pegar com seu último épico entediante ou comédia clichê.

Num mundo onde a concorrência mais forte é a Fox Searchlight - braço indie (cof cof cof) da Fox -, eles só podem dominar essa fatia do mercado.

Mas surgiu concorrência de verdade. Fundada no ano passado, a Warner Independent Pictures começa a lançar produções no meio de 2004. O novo do Richard Linklater, Before Sunset, abre a temporada. Mais pra frente tem a refilmagem do Nove Rainhas e o último trabalho do Jean-Pierre Jeunet com a Audrey Tautou (Amélie!).

Mas o interessante é que eles dão dinheiro e meios pra gente que tá engatinhando - dê uma googlada com os nomes dos diretores dali e você entende - começar uma carreira, espera-se, interessante em Hollywood. E buscar renovar essas coisas que parecem cada vez mais caquéticas.

Finalmente dá pra dizer que tem filmes esperáveis pela frente.

erico, 09:49 EH | Comments (135) | Permalink

Acertei 14 de 21. Dois terços. Um dia eu me vendo pro sistema e chego lá.

erico, 09:11 EH | Comments (1) | Permalink