érico assis

professor
(publicidade / jornalismo) - unochapecó

redator/colunista - omelete

bloglines
wish list amazon
wish list cultura
library thing
shelfari

LENDO
OUVINDO

Search


Archives
Powered by
Movable Type 2.64


júní 24, 2004

Proposta de tese de literatura: A Fixação da Nova Literatura Latino-Americana com os Personagens de Quadrinhos Norte-Americanos.

Como você explica o lançamento quase simultâneo de Técnicas de Masturbação Entre Batman e Robin (Efraim Median Reyes) e O Insaciável Homem-Aranha (Pedro Juan Gutiérrez) no Brasil?

erico, 10:52 FH | Comments (213) | Permalink

Para que serve o Orkut? Nada.

Para contribuir à resposta, criei uma comunidade para pessoas que nasceram em 19 de janeiro. Já tem até um segundo participante, uma menina da Estônia (sério). Pode não servir para absolutamente nada, mas vai dizer que não é divertido se você souber brincar?

erico, 10:46 FH | Comments (7) | Permalink

O Quebre Seu Cofrinho finalmente voltou à ativa. E com uma novidade: o escravajário Leonardo Tissot, que falará de coisas interessantes como a relação entre Justin Timberlake e Sonic Youth.

Tenho que inventar alguma maneira de divulgar melhor o Cofrinho. Alguém tem sugestões?

erico, 10:30 FH | Comments (3) | Permalink

júní 17, 2004

Uns dias antes da matrícula no mestrado, conheci a biblioteca da Unisinos. Ainda com os olhos esbugalhados, resolvi que minha meta para o mestrado era ir de prateleira em prateleira daquilo e ler tudo que achasse interessante.

Não é um acervo giganteeeeesco, mas tem muita coisa legal que sempre procurei. Tem muitas edições originais, seja de ficção ou teóricos - isso é o mais interessante. Dois anos inteiros, posso fazer uma forcinha para ler 3-4 livros por semana e... mesmo assim não ia dar, mas eu tinha que aproveitar enquanto pudesse.

Isso, claro, foi antes de eu conhecer o setor de periódicos.

Tem quase todos os números da Wired. Tem assinatura da Sight & Sound, que se não é a melhor revista de cinema do mundo, é uma das melhores. Tem os últimos anos da New Left Review, onde peguei muita coisa legal pro meu projeto. Tem décadas - sim, décadas! - da Graphis, da iD e da Communication Arts, sem contar algumas revistas de arquitetura e design mais recentes dos EUA, Inglaterra, Alemanha e Japão.

Não só posso ler minha Folha de S. Paulo (e Estadão, Jornal do Brasil, Globo, Valor) diariamente, mas também já criei o hábito (não muito recomendável) de ler as revistas semanais brasileiras, tipo Veja, Exame, Istoé, Época. Super Interessante, Bravo! e Cult todo mês, de graça, também não faz mal.

Eu não devia ter mantido a ilusão de que ia conseguir dar conta de tudo aquilo, e agora tenho certeza que não vou. O primeiro semestre já está acabando e mal consegui ler o que sou obrigado a ler, das aulas e do projeto. Não toco num mísero livrinho de ficção desde o início do ano, e todo dia ano vejo o Eggers, o Gibson e o Chabon me chamando ali na estante. Um dia eu não resisto.

Mas aí me lembro que eles vão estar ali pra sempre, pois já são meus. A biblioteca da Unisinos não é minha e eu não vou estar ali pra sempre. E aí começa tudo de novo.

erico, 11:13 EH | Comments (84) | Permalink

júní 11, 2004

Parei pra dar uma olhada em trailers. Mesmo porque minhas idas ao cinema diminuiram consideravelmente (o dinheiro, sempre o dinheiro...).

Já faz um tempo que eu sinto que os filmes ficaram mais burros. Ou que eu fiquei velho demais pra eles. Mas saí da minha sessão de trailers com esperança. Há tempos não ficava com uma expectativa para filmes como fiquei com The Incredibles - essa gente da Pixar é genial.

Alexander parece ridículo. Sou só eu que não acho o Colin Farrel um ser humano? A única coisa boa é que o filme é dirigido pelo Oliver Stone - que, espera-se, não vai fazer do filme mais um Tróia.

Before Sunset traz tantas memórias boas que não tem como ser ruim. E faz pensar que a regra do trailer bom = filme ruim também funciona ao contrário - trailer ruim = filme bom.

Collateral é do Michael Mann. Fogo Contra Fogo, O Informante. Mas tem o Tom Cruise com uma peruca do Christopher Walken. Uhm...

The Bourne Supremacy pode estar na regra dos trailers ruins, mas parece que eles leram Red, do Warren Ellis. Direção do Doug Liman...? Não, Paul Greengrass! Legal.

E ainda tem Fahrenheit 9/11, Ocean's 12 e... Bob-Esponja Calça-Quadrada - O Filme. Tenho que me reencontrar com o cinema.

erico, 02:44 FH | Comments (3) | Permalink

júní 06, 2004

Meu telefone em São Leopoldo é (51) 575.3778.

Apesar do prefixo, ligações para Porto Alegre são interurbanas. Ou melhor, "conurbanas", como vem na conta. É foda.

erico, 12:12 EH | Comments (2) | Permalink

De volta. Os dois meses e meio sem Internet em casa não me deram muita vontade de manter o blog atualizado. Pior, muita coisa ficou "desatualizada" em função disso. Aos poucos estou voltando a baixar meus gibis, meus filmes, a ler e responder os quilos de e-mails...

A Lá Fora retorna essa semana (já tá escrita, pelo menos). Ressuscito o Quebre Seu Cofrinho daqui a pouco. Ainda vou descobrir o que vai ser da Casulo. E quero montar meu blog de pesquisa, já que todo mundo tem o seu.

E ainda estou caçando frilas, é óbvio. Que paguem bem. Você tem um?

erico, 12:09 EH | Comments (144) | Permalink