« Lava Lamp | Inicio | Aptos »

abril 10, 2003

Bagdah

O tiro dado contra o hotel onde diversos jornalistas estavam hospedados não pode ter sido "de propósito", como muita gente anda pensando. É claro que ele não foi dado sem querer, mas é muito improvável que tenha sido dado com a intenção de acertar jornalistas. Oras, ninguém ganharia nada com isso. Assustar os jornalistas? Improvável, uma atitude dessas aumentaria a determinação anti-americana já presente por lá e maior número de matérias contra os americanos seriam divulgadas, como ocorreu realmente.

O que deve ter acontecido é o seguinte. Digamos que você está numa guerra. Independente de sua ideologia e toda racionalização de generais feita por quem está longe dos tiros, você só pensa em uma coisa: sobreviver. Ao entrar em território inimigo, seus nervos estão à flor da pele, seu instinto guia muito mais que qualquer atitude racional. Oras, um cidadão nesse estado vê algo apontando para ele, ele atira. Não importa se essa coisa apontada era uma câmera ou uma arma, de longe você só vê o brilho de algo apontado para sua posição. A explicação dos EUA, de que estavam atirando contra o tanque, é apenas para encobrir falhas humanas e o fato de que os soldados estão (e são) assustados, como qualquer ser humano estaria em uma guerra. Imaginem o que diriam se o porta-voz dissesse "pois é, o soldado se assustou e atirou, foi mal aí".

Não estou defendendo os EUA nem nada. A guerra ainda é imoral, ilegal e bla bla bla, mas nem toda explicação é tão simples como "eles são do mal" nem tão complicada como uma conspiração contra o mundo...

2 comentarios

Então eles não terminariam nem Gangster Town no Master System.

Isso, então, provaria que eles são um exercito de incompentente.
Tirando as maravilhas tecnológicas não passaram nem um dia no "NO LIMITE".

Porque é só isso que eles sabem fazer. Ficar se escondendo atrás de armas de milhões de dolares.

Não adianta. Não tem desculpas.

Quem dá o primeiro tiro perde totalmente a razão. Eu penso assim. :p

Não um exército de incompetentes, mas há ali soldados incompetentes. Claro, esses fatos geram manchetes e dão a falsa impressão que são todos assim.

Se bem que os constantes "tiros amigos" parecem insinuar que o exército todo é assim mesmo...

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 10, 2003 4:05 PM.

Lava Lamp es la entrada anterior en este blog.

Aptos es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.