« Nomes | Inicio | Paul is dead »

agosto 9, 2003

Denix / Tom Bloch

O que dizer sobre o show da Denix e da Tom Bloch, realizado ontem no Sete de Abril, que ninguém vai dizer?

A Denix iniciou o evento, com um atraso muito bem colocado, sem o qual eu não chegaria a tempo do início. Tecnicamente foi um dos melhores shows que eles já fizeram, o som estava perfeitamente equalizado, pouquíssimos erros e eles parecem estar perdendo um pouco do nervosismo no palco. Por outro lado, o show no Uns Rock (para não falar no do projeto 277) foi mais empolgante. Acho que foi o frio repentino. Mas ainda assim é um dos shows mais divertidos de se assistir.

Aliás, "Maple Leaves", uma composição mais "antiga" deles que ainda parece estar tomando forma, teve o que pareceu uma nova versão no show. Eu achava a música um pouco chata para ser ouvida em shows, mas dessa vez ela soou mais rápida e com partes mais vivas. Gostei, seja lá o que eles fizeram.

A Tom Bloch foi um show de estréia para mim, já que eu não pude vê-los no Uns Rock. Eu já tinha visto o clipe e escutado o CD (por cima), mas não sabia muito o que esperar. Logo que começaram, duas coisas me chamaram a atenção: a presença de palco, todos muito bem colocados e com um ar de experiência, e a voz do Pedro Verissimo. Muito boa a voz dele! Da mesma forma que com a Denix, o som estava perfeito e as execuções sem erros [notáveis]. As músicas, porém, tem um estilo bastante... lento. Não é algo ruim, mas eu esperava algumas músicas mais rápidas. Minha única crítica real é a presença excessiva do teclado. Definitivamente comprovo que não gosto de teclados, dão um ar falso de sofisticação que não acho que seja necessário no rock.

Mas o show foi excelente, não se engane.

Para completar a noite, uma esticada na Creperie para aproveitar o crepe doce grátis, brinde para os que foram ao show. Nos foi apresentada a parte superior do local, enorme, onde foi possível comportar quase todos os blogueiros de Pelotas e mais as três bandas. Três pois a Água de Melissa também estava lá e sua música, no show, presente nos intervalos das apresentações, mas só no CD. O que me lembra que devo um post sobre o CD deles, que farei junto com o do CD da Tom Bloch, recém adquirido e sendo digerido no momento.

6 comentarios

ah ha! era isso q faltava. impolgação. tava faltando uma coisa pra mim mas eu nao sabia identificar :)
vou te contar o segredo da maple leaves "nova"- deixamos ela mais rapida e com partes mais vivas.

*empolgação (essa doeu nos olhos)

"Ninguém vai dizer nada", não!

E eu achei aquele teclado da Tom Bloch muito "ativo" também, mas a música deles é ótima.

Ricardo, take your time. :) :)

Gostaria de saber quando estás sendo sarcástica, Gabi :)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el agosto 9, 2003 10:22 AM.

Nomes es la entrada anterior en este blog.

Paul is dead es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.