« Batman Dead End | Inicio | Jewel »

agosto 4, 2003

Desenhando

O Rafael me emprestou Desenhando com o Lado Direito do Cérebro que, parece, têm ajudado muita gente a começar a desenhar direito. O livro prega que utilizamos o lado errado do cérebro para desenhar e que, com exercícios corretos, é possível mudar isso e passar a desenhar *bem* em pouco tempo. Resolvi tentar, já que a outra técnica, ficar parado esperando o conhecimento vir, não estava funcionando.

Resolvi aprender a desenhar pois acho que é uma habilidade divertida e útil mas, mais que isso, acredito realmente que há áreas do cérebro que devem ser desenvolvidas e a minha área responsável por atividades artísticas anda em hibernação profunda. Tentei ativá-la através da música, aprendendo a tocar violão, mas não consegui sair do estado de medíocre. Não espero que eu me torne um grande desenhista, mas o objetivo é simplesmente ampliar minhas capacidades e, com sorte, isso tudo pode dar uma ajuda nas demais tarefas do meu cérebro.

Talvez eu crie uma galeria aqui e poste meus desenhos (aka. exercícios do livro). Por favor, não riam.


- Compre este livro na Submarino!

3 comentarios

eeeee desenhos desenhos desenhos \o/

hmm exercícios, isso vai ser divertido :)

Olá Ricardo, blz?

Ouvi falar do mesmo livro para desenhos, hoje em dia desenho utilizando o flash, mas tenho interesse em fazer ilustrações na mão também. Onde estão seus desenhos no site? pode colar o link direto pra q eu entre?

Vc gosta de The Doors? rss..
Obrigado! :)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el agosto 4, 2003 6:58 PM.

Batman Dead End es la entrada anterior en este blog.

Jewel es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.