« Kurumin | Inicio | Pac-Man »

novembro 26, 2003

Tom Bloch

Como sei que os blogueiros são fãs da Tom Bloch e eu, como único representante da classe no show de hoje, no Theatro São Pedro, me sinto na obrigação de fazer um relato. Se não para informar, para dar inveja. Mas gostaria de começar pelo teatro.

O Theatro São Pedro é bem menor do que eu esperava, aliás deve ser um dos menores que eu já fui. Mas é simpático e muito confortável. E o palco é enorme. Há quase tanto espaço para o palco quanto há para a platéia. Pode não ser arquitetonicamente tão bonito quando nosso Sete de Abril, mas com certeza não fica atrás em simpatia. Já mencionei o ar-condicionado? Indispensável no calor de hoje. Só uma sugestão: quando a moça da bilheteria disser "todos os lugares são bons", não acredite. As pontas da platéia são sempre ruins por causa das malditas caixas de som. O resultado foi que não vi o baterista em momento algum. Infelizmente quando fui comprar já estava quase lotado e apenas restos sobraram.

Mas vamos ao show! Abriram com "Nessa casa", mas com mudanças. Bem mais lenta com um atraso (proposital) na entrada da voz. E isso foi a característica do show: várias músicas mais lentas, modificadas em pequenas coisas. Enfim, um show intimista. Não faltaram músicas novas, várias que não sei o nome, mas tocaram "O Jardim". Boa música. Covers não faltaram. Fora a já clássica dos Secos e Molhados, todas as demais em inglês. Infelizmente, eu desconheço todas. Mas o Pedro arriscou um início de "Dear Prudence" (Beatles, mas eu conheço a da Alanis Morissette) na entrada de "O Amor". Creio que as demais músicas do CD eles tocaram todas.

Supresas da noite: em "Pela Ciência" entra alguém chamado "Wander Wildner" (o nome o Wagner me deu agora, pois eu achava que era "Waldervildo") para cantar junto, destruindo a música. Mas tudo bem, é um show descontraído, ficou boa a participação no quesito "diferente", mas não em "qualidade". Em "Fracassos", o Mike (guitarra-um) assumiu a bateria e o Iuri (baterista) assumiu uma outra bateria menor (estilo jazz me pareceu, mas eu não sei nada) e tocaram juntos a música. Em "Difícil Reconhecer" entrou uma mulher estranhíssima para fazer o backing vocal (que está na música original mesmo). Ficou legal, melhor que playback.

Por fim, o show foi excelente. Talvez não tão bom quanto o do Sete de Abril, mas lá eu estava conhecendo a banda. E o Pedro realmente tem uma baita voz. Na saída do show, ainda ganhei um doce de uma empresa patrocinadora. Que beleza.

13 comentarios

Pois é... o Rodrigo mora praticamente atrás do sao pedro e eu passava ali direto e nunca me ligava q aquele era o sao pedro pq imaginava q aquele teatro era muito pequeno pra ser d um 'nome' tao grande. mas por dentro nao conheci ainda. esse show parece com o q eu vi no cult.. tb bem intimista... mas tb gostei mais do daqui.

Estou com inveja de ti. Wnader Wildner era o vocalista dos Replicantes que, hoje, se embrenha por uma carreira solo pseudo-brega, pseudo-pop, pseudo-talentosa e pseudo-pseuda. Mas divertida. :)

nunca vi eles tocarem fracassos ao vivo (acho eu), nem California. sao duas q eu gosto por causa da bateria.

agora "wanderwildo" eh muito bom.

Ficou muito bom "Fracassos", as baterias ficaram legais :)

Califórnia não conheço, eu acho. Qual é?

Aaaaaaaah como eu queria ver um show deles novamente!

Único representante da classe blogueira? Olha, além de mim ainda achei outros 3 blogueiros lá. COntigo são 4 ;-)

A "mulher estranhíssima" é a Marion Velasco.

Blogueiros pelotenses, eu quis dizer. Foi mal :)

Não conheço tal mulher. Vou continuar me referindo como "mulher estranhíssima"...

Assim, o Wander Wildner é massa, mas tu tens que ter um certo nível "trichinelãoafudê" pra gostar dele. Eu mesmo, não tenho.

Embora goste de algumas músicas.

eu vi um show
do wander aqui
no laranjal..
foi massa
e engraçado ver
a contradição de
alguns 'punks'
na frente do palco
e uns velhinhos
sentados em cadeira de praia
vendo o show...

Eu achei tri sem noção. Ele berrava no microfone junto com o Pedro, sorte que o microfone dele estava bem baixo. Não estava em tom nenhum, era só berro mesmo...

ricardo, isso eh q nem reclamar q o marky ramone nao fez solo na bateria!!!
(nao q va fazer muita diferença pra ti de qualquer jeito....)

california eh uma q tem o refrao no estilo da "fracassos", batera meio na frente , e o refrao "me sinto mal, me sinto a califoooornia.. metafoooorica.. um acidente.. numa noite euforica.."
mas, pra facilitar, vou te dar o nome certo da musica. Trema
:P

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el novembro 26, 2003 11:25 PM.

Kurumin es la entrada anterior en este blog.

Pac-Man es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.