« GMail | Inicio | Pseudo-ciência »

abril 14, 2004

Água?

Interessante, cientistas inventaram um líquido parecido com água mas que não molha. A menos que seja uma notícia de primeiro de abril atrasada, o líquido permite mergulhar um livro, retirá-lo e folheá-lo normalmente. Mais: em apresentação em um programa de TV (fotos nesta matéria) mergulharam um notebook e uma televisão, que funcionam normalmente dentro do líquido.

Trata-se de um "Ketone Fluoretado", ou algo assim. Até onde entendo, deve ser uma estrutura que não conduz eletricidade e baixíssima viscosidade. Eu imagino bilhões de pequenas esferas translúcidas que escoam facilmente, não "molhando" as coisas que toca. Algo assim. Porém, o líquido pode extinguir chamas, tornando-o ideal para combater incêndio em locais onde a água poderia causar ainda mais estragos.

5 comentarios

Bizarro! pra que querm fazer isso?

Será que mata a sede?

> Bizarro! pra que querm fazer isso?

Apagar incêndios em edificios/shoppings sem molhar os computadores e os papeis :) :)

Se não conduz eletricidade e consegue "retirar calor" de coisas, pode servir também para refrigerar coisas eletrônicas. Processadores, por exemplo.

Sim sim, posso mergulhar o computador inteiro dentro de um aquário, que beleza. Mas não sei até onde ele é um bom dissipador de calor, talvez ele extingua fogo removendo oxigênio...

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 14, 2004 6:41 PM.

GMail es la entrada anterior en este blog.

Pseudo-ciência es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.