« EUA, parte 4 | Inicio | Nightwish »

dezembro 1, 2004

Americanos e compras em NY

Da procura por coisas para comprar em Nova York, ficou a certeza de que americanos são pessoas simpáticas. Jamais encontrei um vendedor americano que fosse antipático ou estivesse com má-vontade para atender. Por outro lado, vendedores com sotaques fortes (não-americanos) usualmente pouco se interessam por seus clientes, a menos que já cheguem abanando dinheiro.

Como regra geral, lojas pequenas empregam mais estrangeiros e se é mal atendido. Em determinada loja de eletrônicos, um vendedor se recusava solenemente a me fornecer preços, apenas se limitando a perguntar quanto eu queria gastar. Quando eu disse que não sabia bem quanto eu queria, ele simplesmente deu as costas e disse para voltar lá quando eu soubesse. Cenas como essa se repetiram com certa freqüência, ainda que com mais suavidade.

Minha tese é que vendedores estrangeiros vêem outros estrangeiros como competidores pelo terreno americano, enquanto os americanos sabem o valor dos turistas. De qualquer forma, preferi pagar um pouco mais e comprar em uma loja bem estabelecida e suficientemente grande. Em caso de você estar se perguntando, comprei um mp3-player na J&R.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el dezembro 1, 2004 11:15 AM.

EUA, parte 4 es la entrada anterior en este blog.

Nightwish es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.