« CTRL+Z | Inicio | Postmodernism Generator »

abril 12, 2005

SCIGen

Uma dica para quem tem que escrever um artigo para congresso ou revista na área de computação: SCIGen.

Trata-se de um gerador automático de artigos científicos. Não só automático, mas também aleatório. Utilizando gramáticas livre de contexto (context-free), ele gera um texto absolutamente aleatório com termos pré-programados, mas que espantosamente fazem sentido para um leitor casual.

O incrível é que pelo menos um dos artigos foi submetido e ACEITO para uma conferência. A idéia dos autores do programa é inundar conferências de má qualidade com tanto lixo que eles vão ter que ou fechar ou elevar seus padrões de qualidade. Dado o número de conferências inúteis por aí, não é má idéia.

Como exemplo, aqui está um abstract recém gerado:

Information retrieval systems must work. After years of technical research into superblocks, we disprove the deployment of multicast algorithms, which embodies the technical principles of cryptography. In order to realize this aim, we use trainable algorithms to validate that semaphores can be made optimal, encrypted, and certifiable.

Faz sentido, não?

5 comentarios

Achei a solução para os meus problemas!!!!

vcs da computação não querem programar um pro pessoal da comunicação...eu, a raquel e outras colegas podemos informar as palavras...rs

viiiiiiiiirge

Há alguns anos eu tinha encontrado um gerador automático de teses em português (era apenas uma enrolação, mas bem divertido) e outro de letras tipo Raul Seixas. Alguém já viu isso. Tentei reencontrar recentemente, mas não tive sucesso.

Adriana, o código do programa é livre. Se o Ricardo nos ajudar, topo entrar nesta empreitada de fazer um gerador em português de textos de cibercultura. E depois podemos submeter o texto para alguma revista ou congresso. Acho que isso daria muito pano para manga!

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el abril 12, 2005 9:03 AM.

CTRL+Z es la entrada anterior en este blog.

Postmodernism Generator es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.