« Einstein | Inicio | Filmes »

março 15, 2003

Tony Blair

Nem gosto de fazer comentários sobre toda a questão da guerra no Iraque, minha tendência é sempre achar que tem muito mais coisa envolvida do que eu conseguiria perceber ou que a mídia deixaria passar e, portanto, tento me isentar de ter alguma opinião mais forte.

Mas vendo um trecho daquele programa da MTV onde vários jovens entrevistaram o Tony Blair, não pude deixar de me surpreender. Só vi um trecho, uma única pergunta. Era se a Inglaterra atacaria o Iraque mesmo sem aprovação da ONU (isto é, com o veto de um ou mais países). A resposta dele foi algo assim: "atacaríamos se julgassemos que o veto é injustificado". Oras, quem deu a eles o poder de julgar qualquer coisa? A ONU teria poder de julgar, de decidir. Seus componentes apenas argumentam e, se vencidos, acatam. Isso é como um ladrão achar que a lei que impede de roubar é injustificada e, devido a isso, continuar roubando. Acho que Tony Blair deveria ser exilado do convívio na sociedade de países.

Está certo que a ONU não é uma organização tão oficial assim. Nem todos países fazem parte dela, e muito poucos tem poder de decisão. Mas é a coisa mais próxima de um governo mundial que temos e que mais chances tem de realmente se tornar tal (necessário) governo no futuro. Desmoralizar a ONU nao parece nada sensato.

9 comentarios

posts com assuntos polemicos nem sempre geram polemica. mais uma regra pro teu manual de blogs :P

Toda essa situação me deixa muito abalada. O que me irrita mais é o sofrimento causado aos povos governados por esses líderes de nação. E a mídia está sendo descaradamente manipuladora. Tipo, nunca aparece nenhum movimento dos norte-americanos contra o Bush e até agora só apareceu uma manifestação contra o Blair e mesmo assim, não mostrou que muitos manifestantes foram agredidos pela polícia... O mundo está contra a guerra, mas duas antas (acham que) têm o poder de fazer uma guerra e... Eu não consigo, juro, ver sentido algum nisso tudo. Essa situação é muito deprê... É triste demais. É tanta coisa para falar, não cabe num comentário só. :/

O Bush já disse a mesma coisa: se achar que o veto é inválido (e ele acha), vai atacar e pronto. Pior que criança birrenta. Só que, nesse caso, os brinquedos da criança causam devastação mundial.
Eu tenho medo de vocês, humanos.

O Bush está certo, ele defende os interesses norte-americanos, sejam eles o anti-terrorismo ou a gosolina mais barata pra classe média yankee,queria ter um presidente assim...

Hehe, tenho que falar algo :-)
Tipo, só acho que esta postura não é do Blair, e sim do Bush. O Blair tem um baita medo de ir contra os EUA além de querer, de alguma forma, continuar sendo temido, como nação forte, só que ele não tem como fazer isso sozinho. :-)
E, eu não sei quem é o "EU", mas, o Bush bonzinho? Melhor para os americanos? Isso foi uma piada, certo? E quem são os terroristas? Será que o Bush não é tão terrorista quanto qualquer outro maluco destes?

SOU FÃ DO BLAIR E DO BUSH .SÃO LINDOS DE MAIS.
JACKELINE KENNEDY

SOU FÃ DO BLAIR E DO BUSH .SÃO LINDOS DE MAIS.
JACKELINE KENNEDY

Cara, eu não agüento mais essa ladainha...
O Bush tem que sair de seu cargo para viver só na ilusão.
Esse cara é louco

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el março 15, 2003 4:25 PM.

Einstein es la entrada anterior en este blog.

Filmes es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.