« Tony Blair | Inicio | Show Shaman »

março 17, 2003

Filmes

demolidor.jpgDois filmes no fim de semana, começamos por O Demolidor. Graças ao Homem Aranha, fui ao cinema não esperando grande coisa. Talvez por isso eu não tenha saído correndo do cinema. Ben Affleck não ficou tão ruim com o uniforme no final das contas e talvez aquele couro tenha sido uma decisão sábia para o material. Mas a caracterização do personagem acaba aí. Como Homem Aranha, nenhuma preocupação com identidade secreta ou excesso de coincidências aparece durante o filme, ao contrário parecem ser enfatizadas. Então você tem Matt Murdock, sem os trajes, lutando nas ruas como um super-ser e ninguém parece dar bola. E nem vou citar a Elektra.

Tudo bem, a intenção do filme, ou dos quadrinhos, jamais foi ser realista. Mas a tendência nos quadrinhos, hoje, parece ser de se preocupar um mínimo com o realismo das coisas e o filme toma um caminho oposto. Apesar de ser um bom filme de quadrinhos dos anos 80, é ruim para os quadrinhos de hoje. Sim, eu sou chato. E coloco todas minhas esperanças em Hulk, apesar de todos trailers indicarem que eu não deveria tê-las.

chicago.jpgChicago é, bem, um musical. E eu não sou muito fã de musicais. Depois da quarta música eu já estava querendo arrancar um braço e jogar na tela para fazê-los parar de cantar. A produção é ótima, a história é boa, a idéia geral é mais ou menos. O musical, no teatro, deve ser bem melhor. O problema é que, ao contrário de Moulin Rouge, o estilo musical não se altera durante o filme, parece ser sempre a mesma música repetida vezes a fio. Ah, sim, Renée Zellweger está muito deslocada no filme ou, no mínimo, muito abaixo da Catherine Zeta-Jones. É bom, mas não gostei.

3 comentarios

Joey Tribiani ligou. Ele quer a fala "arrancar um braço e jogar" de volta. Eu sei, eu sei...nerd alert for me :D

tu q nao gostas daquele tipo de jazz :P

I am not one of those who think that the people are never in the wrong. They have been so, frequently and outrageously, both in other countries and in this. But I do say, that in all disputes between them and their rulers, the presumption is at least upon a par in favour of the people.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el março 17, 2003 1:09 PM.

Tony Blair es la entrada anterior en este blog.

Show Shaman es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.