« Filmes | Inicio | Teorias de Tudo »

março 17, 2003

Show Shaman

andrematos.jpgPara o show do Shaman, só com indiada mesmo. Mas valeu a pena. O show estava muito bom, André Matos parece ter recuperado sua antiga forma, ou até melhorado. E o resto da banda é competente, apesar de nenhuma surpresa maior. O ruim é que eu não tive tempo de ouvir Shaman efetivamente, então no fim nem gostei muito das músicas deles. A melhor é Pride. Mas bom mesmo foi ouvir eles tocando Angra, em especial a sempre esperada Carry On. Porém, apesar dos apelos da Gisele, não tocaram Rebirth... Tocaram mais Angra, em um medley com vários trechos. Entre as músicas, Silence and Distance, Lisbon, Time e Carolina IV. E a finalização do show ficou por conta de Living for the Night, do Viper. Essa eu achei que ninguém saberia a letra, mas quase todos cantaram em uníssono, só perdendo pra Carry On mesmo. O que meio que prova que as pessoas foram lá muito mais pelo André Matos do que pelo Shaman em si.

A banda de abertura foi uma tal de Tocatta-Magna, ou algo muito parecido. Também na linha metal melódico, é bastante boa. Só o vocalista é um problema. A voz dele é boa, mas ele tem cara de cantor sertanejo, e se veste como um. Tudo bem, metal melódico até tem uma linha estreita de relação com sertanejo se forçarmos muito, mas o comportamento em palco do cara é mais parecido com o de um pagodeiro. Lamentável. Então se você se virasse de costas para o palco, até poderia apreciar a boa música que eles faziam. Ah, mas você também teria que ignorar o cavaquinho do vocalista. Mesmo.

No final do show, como não tínhamos pressa, ficamos pegando autógrafos. Só o André Matos não apareceu. E estava a namorada, a tal de Penélope, da MTV, por lá também. Nem ela escapou dos autógrafos. Por fim, nos expulsaram do Opinião, pois lá estranhamente a festa acaba quando o show acaba.

A indiada ficou por conta de irmos de ônibus e, uma vez que shows em Porto Alegre acabam cedo, ter que ficar esperando até as 5:30 da manhã para poder voltar no primeiro ônibus para Pelotas. Isso foi resolvido com um pulo no Cavanha's, para onde boa parte do pessoal conhecido que saiu do show acabou indo, instintivamente quase. Foi indiada, mas foi muito mais para a Gisele. Mas foi tudo muito divertido.

Fatos da noite: em Porto Alegre, tudo começa e termina cedo: o show começou antes do horário previsto. Vestir preto é fundamental. Se você não é o Bruce Dickinson, cabeleira comprida é fundamental para cantar. Pessoas metaleiras são revoltadas, mas pacíficas e razoavelmente educadas. O Opinião é bonito. A Penélope nem tanto, mas é melhor que na TV.

14 comentarios

Eu não conseguia cantar! O André Matos canta em uns tons MUITO altos! E daí o som estava tri agudo e doía meu ouvido...
tsc tsc tsc. To velha. :)

Eu gosto da Penélope. O Rafael acha ela parecida com uma porca, mas eu acho ela... bonita.

Hahaha...ai ai. Foi muito bom né? Uma indiada boa...acho que a indiada mais divertida que eu fiz. E no final tudo ficou bem.

Outros fatos da noite: Porto Alegre tb é pequena, vc encontra várias pessoas conhecidas do nada. A Penélope não é bonita, mas é muito simpática. Já o André Matos até estava bonito de novo, mas é bobo e metido pq não foi dar autógrafos.


Pô, tu achou que ninguém ia conhecer "Living for the Night"? Tu só conheceu o André no Angra, mas muita gente (como eu) começou a acompanhar o trabalho dele quando ele tava no Viper. As músicas eram meio simples demais, mas já davam o tom do que viria a seguir...
Esperemos o Angra vir a Porto Alegre, agora. E esse eu não perco.

Wagner,
Eu tb achava q as pessoas não conheceriam living for the night, visto que a maioria do pessoal era bem novinho.
E mais: apesar de serem músicas sem firulas, Viper não acho q fossem simples demais. Ao meu ver o Theatre of Tradegy é melhor que todos os do Angra e do Shaman. E é tipo o Angels Cry, que foi o melhor do Angra.

Meu comentário ficou confuso. O que eu quero dizer é que o mais simples pode ser melhor. Firulas demais enchem o saco.

Theater of Fate, não era? Eu acho meio tosco, principalmente a bateria, mas é muito bom. :)

Na realidade, a impressão que eu tenho é que o André é o "head" da banda. No sentido de que ele é o grande compositor, o cara que tem o "feeling" para a coisa. Até o solo de teclado dele teve mais "feeling" que todos os outros solos. No fim, estou quase concluíndo que ele eh mesmo o maestro, o músico por trás de tudo. Não que a banda não seja boa, mas no final do show, a impressão que eu tinha é que este CD tem a cara do André e não da banda.

Eu acho que por isso todos conhecem o cara como chato. Tá, certo que ele é, mas ele deve ser chato em tudo tb. Por esse motivo o show chega a ser técnico até demais.

Hahahaha....Theatre of Tradegy...confundi os teatros!

menina que pediu Rebirth só pode ser retardada, não sabe nada de Angra nem de Shaaman

AFINAL VCS VAO FAZER O SHOW EM JOAO PESSOA MESMO O E SO BOATO VAI SER ABERTO A O PUBLICO MESMO TO ESPERANDO UM BEIJAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO THATA

o shaman acabo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

olha,não tenho mada contra a penélope,mas ei lá...........ela não.........conbina com o andré + nem se ela quisesse;ainda bem que já era...kkk
Bom é uma pena mesmo que o shaman acabou,eu curtia d+ eles,são feras!!

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el março 17, 2003 1:26 PM.

Filmes es la entrada anterior en este blog.

Teorias de Tudo es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.