« Deus 2 | Inicio | Kasparov versus Fritz »

novembro 18, 2003

Microsoft Matrix

Tem gente que não tem senso de ridículo. São fotos de um vídeo que foi apresentado na Comdex, parece que após a esperada "keynote speech" do Bill Gates. Não compreendo como a equipe de marketing deixou passar isso e nem como os respectivos atores se prestaram a fazê-lo. Se a MS merece morrer, é por causa desse vídeo.

Se vocês se lembram, quando lançaram o Windows 95, a MS comprou os direitos de "Start me up" do Rolling Stones para acompanhar o lançamento. Isso já era idiota o suficiente. Mas conseguiram se superar. Creio que tudo isso é uma tentativa de fazer uma empresa gigante parecer mais "comunitária". Esse vídeo diz "ei, vejam, nós vemos as mesmas coisas que vocês, gostamos das mesmas coisas que vocês, sejam nossos amigos". Mas é impossível, pessoas comuns não simpatizam com empresas gigantes, ponto final, desistam, foquem no que é importante. E poupe-nos dessas aberrações publicitárias.

E, de qualquer forma, com o fracasso intelectual de Matrix, nada que se refira à trilogia pode ser bom.

11 comentarios

Ei, eu já disse para parar com estes comentarios sobre o matrix até que eu veja o filme! :-P

Bah, realmente o video é horrivel, coisa de quem ta desesperado parece, ficar fazendo ataques diretos aos seus concorrentes. Muita baixaria!

hahahahahahaha
Ah para!! Hilário! Aposto que esta apresentação foi descontextualizada. :P A Microsoft, nos ultimos tempos, tem adotado essa estratégia de "superma nerdice" e de rir dela mesma. (Ou tu achas que o nome "Longhorn" não foi proposital?) Eu acho engraçado pq o Bill Gates é o nerd supremo. Além disso, eu acho o máximo qdo comparam o mac com o mac do mcdonalds. :DDDD

Se eu fosse do depto de mkt deles, teria tido uma síncope de tanto rir. Ricardo, sei que jamais esperarias ouvir isso de mim, mas tu naum tem senso de humor. Apresentações tb podem (e devem!) ser engraçadas.

Tá, é engraçado, mas eu acho que é descabido. Não por eles atacarem concorrentes, o que é ok (na verdade só mostra como o Linux cresceu), mas por eles quebrarem um conceito de "empresa séria" ao tentarem se aproximar do público jovem-geek de uma forma que ficou forçada. Não acho errado o vídeo, apenas acho um erro de marketing, por pensarem que isso poderia parecer natural. Eles não são a Apple.

O que me preocupa é a referência à IBM. Não sabia que as relações entre eles estava tão ruim. Nunca deve ter se recuperado depois do OS/2...

Ah, foi mal Daniel. Mas não falei nada além do que já podes saber :)

nao tem como assistir?

acabo de ler as suas referencias bibliograficas. quantum computing? fiquei curiosa. qual eh o assunto da sua pesquisa?

Onde eu acho o filme de verdade??

Nem idéia... Não achei ainda para baixar, mas tb não procurei.

Eles tentaram comprar "It's the end of the world as we know it", do R.E.M., que se recusou a vender. Aí foram na dos Stones. Old bitches.

tenho algo impresionante para microsoft

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el novembro 18, 2003 9:19 AM.

Deus 2 es la entrada anterior en este blog.

Kasparov versus Fritz es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.