« Lost in Translation | Inicio | Aspas »

fevereiro 14, 2004

Exposé

Quem já viu o Exposé no MacOS 10.3 (Panther) em ação já deve ter pensado que isso talvez tenha sido a maior inovação de interfaces para janelas que a Apple já criou. A idéia é subtituir o ALT+TAB para navegar entre janelas por um sistema que permite visualizar todas janelas abertas e escolher uma para focar.

Como os usuários de PC não estão muito a fim de trocar de sistema só para não ter que usar o feio ALT+TAB, já há versões do Exposé para o Windows.

Winplosion é uma versão comercial e parece ser a mais funcional entre as opções. Não há nem versão demo para pegar, mas as animações no site sugerem ser um produto bem acabado.

Windows Exposer
é um shareware, possui animações de janelas, mas é um pouco tosco na visualização. Além disso, de vez em quando ele fecha meu Mozilla Firefox sem maiores explicações.

iEx é a alternativa freeware. Não há animações nem nada, mas até o momento nenhum problema ocorreu, apesar de inúmeros bugs terem já sido reportados (e ser uma versão beta).

Para Linux, há o Expocity.

6 comentarios

Wow, legal esse negócio. Eu anda não conhecia nenhuma aplicação do genero, vou testar para ver qualé. :-)

Aqui não funcionou. Sim, eu troquei, na ultima linha, o valor para 1 ;)

:\

Nenhum deles? Eu li em algum lugar que eles talvez só funcionem em WinXP/2k3...

Soh testei o free no win2k.

aqui no panther funciona 100%. e to gostando. soh tenho q perder a mania do alt+~

ALT+TAB ainda funciona bem para algumas coisas, eu uso muito quando estou recortando e colando coisas entre aplicativos, daí usar F9 não é prático. O Exposé é bom para quando se quer uma aplicação perdida em algum lugar, coisa que no MacOS é MUITO mais necessária já que não há uma barra de tarefas...

Na verdade, no Windows isso perde um pouco o sentido, a menos que a pessoa deixe de usar a barra de tarefas. Mas é bonitinho.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el fevereiro 14, 2004 7:44 PM.

Lost in Translation es la entrada anterior en este blog.

Aspas es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.