« A Fantástica Fábrica de Chocolate | Inicio | Big Brother is predicting you »

julho 23, 2005

Kung-fusão

Apesar do título que grita para que não assistam o filme, fui ver Kung-fusão (Kung-fu Hustle). É uma comédia chinesa sobre kung-fu ou coisa parecida. O enredo gira em torno de uma pacata aldeia no meio de uma Shanghai dos anos 30, a única parte da cidade que não é dominada por gangsters. Lembrou algo? A aldeia só não é gaulesa. Os moradores da aldeira são envolvidos na briga dos gangsters por um golpista que tenta tirar dinheiro dos cidadãos. Descobre-se, então, que a aldeia tem mestres do kung-fu vivendo como pessoas comuns.

A partir daí é coreografia atrás de coreografia, efeitos especiais abundantes, muita computação gráfica (tosca em muitos casos) e uma tênue história triste por trás. Exceto pelo final, o filme pode ser resumido como "gente feia lutando kung-fu".

Com tudo isso, só não sei como o filme não é ruim. A coreografia é boa, muito boa às vezes. As idéias do kung-fu são todas levadas ao extremo, tudo se parece mais com um anime do que com um filme. A tal história triste não é das piores e os personagens são, de um modo peculiar, cativantes. Há diálogos interessantes e pequenas referências espalhadas mas dificilmente será um filme para rir, a comédia está mais na tosquice do que em diálogos ou enredo. Eu não sei por que gostei, na verdade. Mas é divertido.

Como são dois filmes que gostei em uma semana (eu gostei da Fábrica de Chocolate), devo é estar doente.

P.S. antes do filme resolveram (no Arteplex) colocar um curta brasileiro de 12 minutos. Como se não bastassem as toneladas de propagandas que já nos forçam a assistir, agora tentam empurrar o cinema brasileiro goela abaixo.

6 comentarios

Cara, esse filme é um novo conceito de trash! O cara gastou dinheiro pra fazer o filme mais tosco possível. Foi genial! :)

É como os filmes comuns de artes marciaias,só que a poesia dos movimentos é aperfeiçoada de modo cômico!

Ta brincando??

Esse filme é umd os melhores que eu ja vi na vida asuahsuahs

ALtamente comico :D

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O filme nao é de todo ruim, tem cenas que considerei interessante!!!! Quem nao tiver um pouco de gosto pelo mestilko nao vai mesmo gostar!!!!!!

Oh eu nao gosto mto de filmes...
mas esse aii eu adorei........
é mto bom
é soh assistindo pra sb msm!
noss

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el julho 23, 2005 10:04 AM.

A Fantástica Fábrica de Chocolate es la entrada anterior en este blog.

Big Brother is predicting you es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.