« Firefox e Internet Explorer | Inicio | Real Life Videogames »

junho 3, 2006

Procura-se Designers...

... que estejam interessados em trabalho voluntário não-remunerado para reformular o terrível site da Engenharia de Computação da FURG. Preferencialmente deve incluir proposta para um logotipo para o curso. Nenhuma programação é necessária, obviamente. Em troca, créditos abundantes, gratidão eterna e adesivos e camisetas com o logotipo quando forem produzidos.

Aparentemente engenheiros não são as melhores pessoas para bolar designs e layouts para qualquer coisa. O site da EComp já teve umas três ou quatro versões, nenhuma minimamente aceitável.

Pensei em colocar o site no CommonDesign, mas lá exigem que se parta de algo mais ou menos bem acabado e definitivamente não é o caso. Mas os possíveis candidatos são encorajados a colocar as idéias por lá para discussão.

10 comentarios

Decidi participar da brincadeira e fazer a boa ação de hoje:
http://www.llis.com.br/furg/eComp_FURG.gif

Opa, legal! Obrigado! :)

Vamos ver se surgem novas sugestões. Pode-se disponibilizar o fonte da sua idéia no Commonsdesign, para receber um feedback de lá?

Até me empolguei com o assunto. Mas estamos trabalhando novamente para a UCPel. Não seria de bom tom. :)

Usa um pseudonimo ;)

Ricardo, é só fazer redesign? Não vai haver nenhuma modificação significativa na estrutura e conteúdo do site? O designer precisa criar as páginas internas também, ou só a direção de arte para a home? Quais áreas são dinâmicas, e quais são estáticas? :)

Bem, fica aberto ao designer. Se quiser mexer na estrutura, pode fazer, desde que com boas justificativas :)

Se as páginas internas forem radicalmente diferentes, é melhor apresentar uma proposta também, mas o ideal seria um "template" que pudesse ser usado por todo o site. Isto é, as paginas internas podem ser idênticas a home (mudando o conteudo, claro). Mas isto é um engenheiro falando, o designer tem poder de passar por cima disso e nós depois nos viramos.

Quase todo o site é estático, exceto as noticias. Mas o design deve permitir páginas extensas que rolem significativamente para baixo. Nunca se sabe. :)

Em suma: qualquer coisa tá bom, desde que depois só tenhamos o trabalho de implementar e colocar o conteúdo. Não queres deixar nenhum trabalho de complemento de design para engenheiros. Acredite. :)

mmmkay. acho que o ideal é fazer pelo menos a home e uma interna. brigada pelo briefing! ehehe :)

Ah sim, havendo muitas propostas, uma Comissão decidirá pelo "vencedor". E não será pela beleza do negócio, mas pela argumentação do designer. Prometo que não haverá nada do tipo "quero o logotipo maior". A implementação tentará não mexer no design, mas se ocorrer algum impasse consultaremos e o designer terá a palavra final :)

Por favor não hesitate deixar o projeto no projeto das Commons Design! O doesn`t do projeto tem que ser terminado. Boa sorte! Tim

hahaha eu adoro traduções automáticas

Esse cara é um dos gerenciadores/idealizadores/donos do CommonsDesign. Cool. :)

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el junho 3, 2006 11:06 AM.

Firefox e Internet Explorer es la entrada anterior en este blog.

Real Life Videogames es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.