« Friends | Inicio | Jogos 2004 »

maio 11, 2004

OVNIs no México

A força aérea mexicana liberou um vídeo de um suposto avistamento de OVNIs por dois de seus pilotos, que foi ao ar na rede de TV Televisa. No vídeo, pelo que dizem, parecem haver diversas luzes e análises posteriores revelaram tratar-se de nada menos que onze objetos distintos. O radar também detectou os objetos e marcou velocidades que variavam de 180 a 540 km/h, com mudanças bruscas de direção. Diz a Folha.

O vídeo está disponível no site da Televisa, mas é uma versão editada para ir ao ar. É possível ver diversas esferas brilhantes se locomovendo em linhas retas. Bem interessante. Mas é necessário levar em conta que era uma câmera infra-vermelha realizando a filmagem e não se disse nada sobre o que os pilotos viram com seus próprios olhos, se é que viram alguma coisa.

Falha no equipamento parece improvável, já que tanto a câmera quanto o radar detectaram os objetos. O movimento horizontal (aparente) e as supostas mudanças bruscas de direção (não aparecem no vídeo, porém) descartaria meteoritos. O fato de emitirem tanta luz descartaria o fato de serem algum tipo de nave secreta, possivelmente americana. As explicações mais simples não encaixam no que foi mostrado. Podem ser mísseis também, porém.

Eu, particularmente, fico inclinado a duas explicações: ou é um tremendo hoax armado pelos tripulantes do avião, e até é provável, ou são as tais "bolhas eletromagnéticas", esferas de eletricidade que se formam na atmosfera e, mesmo não tendo sido comprovadas, há algumas evidências. Sei por que vi um documentário na Discovery sobre isso. Ou então são alienígenas mesmo.

O interesse no vídeo não é o fato de serem nítidas as imagens, pois não são. Na verdade, se assemelham a todo bom vídeo de OVNIs (que são o que fazem deles não-identificados, afinal): fora de foco, preto e branco, tremido e tudo mais. O interesse é que o vídeo veio de uma fonte "oficial", ligado ao governo mexicano.

47 comentarios

Por que naves espaciais interestelares teriam coisas tão primitivas quanto faróis?

Mistéééééééério.

Foi impressão minha ou dizia "governo americano" nesse post?
E podem muito bem não ser faróis, mas dispositivos luminosos ultra high tech! :)

Sei la... se eu fosse um alien visitando o planeta, naum seria logico que eu usasse luzes nas minhas espaçonaves para chamar a atencão. O lógico seria ser discreto, para evitar mísseis ou outro tipo de ataque. A menos que eu tivesse vindo conquistar a Terra, claro.

Tomara que sejam extraterrestres! Tomara que sejam alienígenas! Tomara que sejam aliens! Tomara! Tomara! Tomara!!!

Tomara tb que seja :)

Mas talvez eles não saibam que estão emitindo luzes, talvez eles enxerguem em outra faixa de espectro. Ou talvez seja essencial, pq são as luzes que fazem a nave se mover. :)

Todo cuidado é pouco... aquelas imagens, necessariamente não provam nada... podem ser um monte de coisa... e partindo de uma fonte oficial, mais dificil de acreditar... mas, com certeza não estamos sozinhos no universo... precisa analise com razão, muita razão e não sair por aí dizendo que é mesmo OVNIS...continua o problema, imagens distorcidas, ruins, não nitidas, tremidas, a distancia, ...que a razão fale por nós...mas que existem , ah existem...

esqueci o endereço.

Mas *são* OVNI's. Com certeza. Só há dois requisitos para caracterizar um OVNI: voar e ninguém saber o que é. O troço se encaixa, até o momento, em ambas. :)

porque a explicação sempre tem que ser algo que vem do espaço? pode muito bem ser só uma experiência da própria força aérea do méxico...

Mas, em defesa deles, jamais foi mencionado que os objetos eram extra-terrestres. Eles apenas não sabem o que é.

A torcida por serem extraterrestres é da Maria Clara em seu comentário :)

Isso na verdade era um um balão metereológico lançado pelos EUA a fim de verificar quão rápido o México iria descobri-lo. Já foi usado antes na antiga União Soviética(URSS)!

Eu queeeeero ver extraterrestres! Teeem que ser eles :P

Seria interessante mesmo se essa manifestação fosse realmente de extraterrestres. Falando neles, vocês viram o filme "Sinais"? Muita gente que eu conheço acabou não gostando do filme, o que vocês acharam?

Ahaaaaaa!!! Uma enquete da Folha registra que 80% da população (que repondeu à enquete hehehe) acredita que etraterrestres realmente visitem a terra. Vivaaaa!!! :P O link é esse http://polls.folha.com.br/poll/0413101

Eu achei "Sinais" decepcionante. Não gostei.

Olha, gostaria de dizer que estamos aqui mesmo, sabe como é, em viagens longas sempra da aquela vontadezinha de ir ao banheiro. Agora eu nunca mai paro em Varginha, um ET não pode nem der uma cag...dinha em paz.

Quando estava retornando
de ferias em saturno eu vi
esses objetos,nele havia turistas
de jupiter.

A falta de informao
gera a ignorancia,e e
o que voces necessitam
nesse assunto: cultura.
Acham mesmo que estamos sozinhos
com tantos planetas no espaco?

em meados de julho de 2006, estávamos em uma praia no litoral do estado do Pará, vimos duas "aparentes" estrelas seguindo um rumo constante mas veloz, uma bem atrás da outra, não sabemos o q vimos, foi inusitado, diferente!

Ignorantes...
Esse era o Clark Kent voltando de Krypton.
Ah, eu ainda pego ele!

Acho faróis é sacanagem de mais, mais acho que a fonte de energia das naves(ovnis)é a energia solar. Aqui em Brasília aparece muito e é um espetaculo. Sábado dia 16/ junho de 2007 as 22:25 até as 23:15, porrilhões de pontos sobrevoando acima
de Taguantinga-Df,

sinistro...

Fiquem todos calmos
SOCORRO! NÓS VAMOS MORRER!!!!!!!
AAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!!!........

As naves espaciais são utilizadas por Hierarquias, que vêm à Terra em auxílio à esta Humanidade. Filtram as energias impuras e energizam o nosso planeta com energia ono-zone. Também são Filhos de Deus, só que numa etapa superior à nossa. Elas podem materializar e desmaterializar a qualquer momento. As luzes servem, ora para chamar a atenção dos terrestres , ora pra irradiar energia positiva. O planeta faliu no seu objetivo como civilização. Em nome do livre-arbítrio escolheram a pior parte:
Luxúria, inveja, vaidade, orgulho, maldade, má distribuição , desonestidade, etc., etc., etc,...
Preparem-se e orem bastante. Agradeçam a Deus esta oportunidade de estar presente na hora do Caos. Este Caos virá para destruir e depois reconstruir. Nós só temos 0,71% de água potável em todo planeta. As geleiras derretem com uma velocidade assustadora. As áreas litorâneas desaparecerão. Também não é motivo de pânico, pois cada um de nós , enquanto alma, já fizemos nossas escolhas internas, mesmo que ainda não saibamos disso. Acontecerá com cada um aquilo que deve acontecer.
Orem bastante e peçam ao Criador para abençoar este Planeta. Fiquem em paz.

ja me perguntaram pra mim se eu acho que esses seres existem memo ora! por que se eles existe.,Por que eles caem com suas naves e a aeronautica abafa! se ELES existirem ja tiam vindo e acabado com o nosso habitate dos seres humanos QUERO DIZER E MANDA UM RECADO APROVEITANDO O ESPAÇO SEDIDO ONDE VCS ESTIVERES ETS PAREM DE SE ENTOCAR ALIENIGENAS VÃO SE FUDER SEUS FILHA DA PUTA VÃO TOMAR NO SEUS CU DESGRAÇADOS DO CARALHO!!!!!!!SOCORRO AGENTE VAI MORREEEEEEEE FUDEU AI MEU DEUS

na minha opnião eles estaum atras de alimento no planeta deles devem ter acabado os recursos necessários para sua sobrevivência

Como foi comentado la em cima, as luzes talvez não sejam de farois mas sim de algum sistema de suspensão a qual poderia estar criando uma alta temperatura, gerando estas fontes de luzes tão forte. É pra se pensar, não!?

o mexico tem muitas piramides escondidas no fundo da terra, numa desta piramides existe uman raca extra terrestre neste momento uma possibildade de militares ingleses estao monitorando ou ate mesmo mantendo contato con esses seres o passado esplica tudo que esta acontecendo ten coisas que nao posso falar porwue e muito perigoso falar sobre isto

adorei o conteudo de voces é interessantissimo tudo que eu precisava

Ótimo...
se for possivel gostaria de receber e-mails sobre o assunto

embora,eu não,acredite em nada,disso,de ets,e coisa etal,eu penso,que,não estamos,sós.

pq eu nao acredito nisso

AVISTEI NOS CEUS DE MINHA CIDADE O MESMO QUE A FORÇA AEREA DO MEXICO AVISTOU, ISTO FOI NO DIA 31/12/07 MAIS OU MENOS 23:45 HORAS...VI ESTE VIDEO E FIQUEI ARREPIADO... TEM TUDO PRA SER OVNIS
OBS: ESTIVE EM OUTRO ESTADO DO MEU PAIS...ESTADO DO MS E CONVERSANDO COM UMA PESSOA SOBRE O CASO...ELA ME DISSE QUE TINHA VISTO TAMBEM NO MESMO HORARIO.....

meus amigos ,tudo que é mostrado na midia ,sao fatos incompleto, pois si torna imposivel ,ver a reliadade desses videos fotos , que sao meras mentiras, senhores [ufologos vcs tao mentindo pra populaçao brasileira, mostrem realidade,fotos e videos, autenticos de qualidade verdeiras , e nao mentirosas , ocupando a internete com babozeiras , niguem é menino nao , tenham vergonha na cara , si nao sao capazes de mostra algo verdeiro,desocupem o lugar e der a vaga a outro pra mostra e trabalha de verdade,va embusca dos misterios ocultos que ainda naoforam revelados e que nao foram visto ainda ,traga uma novidade nova , termino com meu dezabafo...........

oiiiiiiiiiiiiiiiiii gente mim chamo camyla tenho 12 anos isso é um misterio que dizer na minha opinião.podem muito bem não ser farois.

e se vc não saber o que vai escrever diga o certo sua opinião

emanuelle vc precisa pensar não querer que as pessoas de uma opinião a vc

bom mesmo que ninnguem tenha uma foto genuina de tais ovins e´burrice achar que estamos soziinhos nesse universso...

Essa filmagem foi com uma camera em infra vermelho,ja que a olho nú não dava para ver os objetos,somente pelo radar e o infra vermelho.Eles não estavam brilhando chamando a atenção, estavam invisiveis e essa camera so mostra o calor em forma de luz.Eles não estavam com o farol acesos.

Por que naves teriam coisas tão primitivas
para que que ela usaria os faróis
Ea forma da nave e de uma flor por que???

uma vez, eu estava com o meu amigo, e nós vimos uma luz no céu. Ai ele falou que era um avião, eu falei que ñ era, depois nós continuo olhando, aí quando ela chegou bem em cima da gente ela sumiu do nada, depois de 15min nós vimos outra e sumiu de novo

E o "Nibiru",ehehehe esse que é o perigoso!!!

os ets estam procurando a area 51 por isso so cai no mexico por que nevada antes era do mexico nao acharam por que e´no subterraneo.

pow gente um ovni pode ser até uma bolinha de papel ou seja é u ovni mas não quer dizer que seja enviado por seres extraterrestres

vamos todos desaparecer e ir para o espaço na fronteira final

Naõ são farois criatura, são as naves que brilham.

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el maio 11, 2004 7:54 PM.

Friends es la entrada anterior en este blog.

Jogos 2004 es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.