« Homens e Mulheres | Inicio | Como a mente funciona »

janeiro 26, 2005

Profissões

Está certo, todo mundo já comentou o que gostaria de ser quando crescer e quem sou eu para frear uma tendência de disseminação de informação entre blogs?

Desde que desisti de ser vagabundo profissional eu tinha em mente fazer uma de duas coisas: ou algo que ajudasse a humanidade ou algo em que eu me divertisse muito.

Por ajudar a humanidade não leia "caridade" nem "ajudar pessoas". Me importo com as pessoas, mas sempre tive vontade de me situar em um local mais elevado e colaborar com a espécie humana. Se eu não pudesse ajudar a humanidade então iria para um outro extremo: dane-se a humanidade, quero mais é diversão.

Ajudar a humanidade basicamente inclui ser astronauta ou cientista. Me divertir muito inclui ser desenvolvedor/testador/jogador de jogos, mas também ser pago para viajar e/ou escrever. Por jogos não leia "jogos de computador" unicamente, eu gostaria de trabalhar na Grow ou na Estrela, fazendo jogos de tabuleiro que fossem. Mas confesso que meu fetiche é por jogos de computador mesmo.

E é óbvio que as duas coisas não são mutuamente exclusivas. Optei por tentar ganhar a vida como cientista, mas no Brasil é difícil se divertir com isso. De forma que meus planos incluem ter tempo livre suficiente para tocar algo remotamente no ramo de jogos eletrônicos, que pode incluir montar uma empresa para desenvolvê-los ou simplesmente ficar em casa jogando.

O que eu definitivamente não gostaria de fazer é algo que eu considere burocrático ou mecânico. Isso inclui muita coisa: quase toda área do Direito, grande parte das áreas administrativas, trabalhar em serviço de manutenção de qualquer coisa, vendas etc. Enfim, trabalhos que não ajudam no desenvolvimento direto da humanidade e ainda são absurdamente chatos.

Eu queria mesmo era ser astronauta, só não com essas carroças espaciais que temos atualmente.

2 comentarios

eu optei por "vagal oficial"
ta dando certo

hummm jogos eletronicos huhuhhu

Sobre esta entrada

Esta página contiene una sola entrada realizada por ricardo y publicada el janeiro 26, 2005 11:28 PM.

Homens e Mulheres es la entrada anterior en este blog.

Como a mente funciona es la entrada siguiente en este blog.

Encontrará los contenidos recientes en la página principal. Consulte los archivos para ver todos los contenidos.