Brasileiros

“Os quadrinhos são o novo rock’n’roll. Nos anos 80, todo mundo queria ter uma banda de rock no Brasil. Depois, todo mundo queria ser DJ, lembra? Agora é o momento dos quadrinhos”
É o Rogério de Campos, nosso hype-man, na matéria d'O Globo (tem um trecho aqui, porque o site do Globo é horrível) sobre quadrinistas brasileiros que saiu no domingo. Só li agora.

Duas grandes descobertas. Primeira: Rafael Coutinho - o ilustre desconhecido que fez eu ler e reler sua história da Branca de Neve no Irmãos Grimm em Quadrinhos - é filho do Laerte! Sim, aquele Laerte.

Segunda: Rafael Grampá, outro cara com um traço fantástico, que lança sua primeira graphic novel este mês, é não só gaúcho, mas pelotense como o que vos escreve. Vou transformar isso em pauta: Grampá, Sica e Odyr: Pelotas bleeds comics.


(Esse é o Grampá.)

Pra completar, Coutinho vai fazer uma HQ com o Daniel Galera (outro gaúcho na história) e Grampá com o Daniel Pellizzari (mais gaúcho). Não é que gaúcho seja bairrista - é que nós somos melhores.

Observação final: há uma proliferação de "Rafaels" nos quadrinhos brasileiros. Gente com outros nomes pode desenhar também, ok?

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 3, 2008 10:30 FH.

Brasileiros was the previous entry in this blog.

Skins (de novo) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.