Contabilidade, 2012

Entreguei 36 traduções em 2012.

Doze álbuns para a Panini, 11 para a Companhia das Letrinhas, 3 para a Quadrinhos na Cia. (mais 2 a completar em 2013), 4 para a Jogo da Amarelinha, 3 para a Globo e 2 para a Rocco. Mais 20 histórias da Vertigo.

Oito livros de prosa, 18 "graphic novels", 12 mais "gibis" e 10 livrinhos ilustrados.

As que tomaram mais tempo: Superdeuses, iniciada ainda em 2011 e entregue no início do ano; Will Eisner: A Dreamer's Life in Comics, também iniciada em 2011 (vai sair pela Globo); e Metamaus, que é uma mistura de textos de vários estilos (levei quatro meses, vai sair pela Quadrinhos na Cia.).

Tomaram menos tempo, mas foram igualmente trabalhosas: Habibi (comentei aqui), Ciência em Versos (um poeminha por dia), Luz e Sombra (dois amigos ajudaram com a parte técnica), a enormidade de referências em Orquídea Negra e em outro do Neil Gaiman, 13 Words (sem pé nem cabeça) e a linguagem complicada dos dois do William Joyce. Ah, e também fiz um guia de viagens (colaboração com o Marcelo).

Só 14 das 36 traduções saíram ainda em 2012. As outras ficam para este ano, provavelmente. Saíram outras 24 traduções que fiz em 2011 - Entre elas: Wilson, Casanova, Contos de Lugares Distantes (ainda é meu preferido), Por Isso a Gente Acabou, meus dois primeiros Y: O Último Homem (os três restantes foram traduzidos e saíram este ano).

Escrevi 719 notícias para o Omelete (minha preferida de 2012). Dá 3 para cada dia útil. Teve mais 51 colunas Semana Lá Fora, 6 resenhas e 2 entrevistas (uma com o Dan Clowes).

Escrevi 22 colunas para o Blog da Companhia. Também escrevi um texto para o blog da Cosac Naify (sobre Contos de Lugares Distantes).

Cadastrei 454 coisas novas no LibraryThing. Com certeza não li nem 1/4.

Tive só uma disciplina na universidade, no primeiro semestre (e mais uma na pós-graduação, curtinha, no segundo semestre). Passei o segundo semestre de licença, vivendo apenas como tradutor/jornalista free-lancer.

Escrevo isto só no fim de janeiro porque o final de ano teve complicações. Mas já entreguei outras 4 traduções nesse meio tempo, e estou iniciado em outras 4. Maior e mais trabalhosa do ano até agora: Are You My Mother, para a Quadrinhos na Cia.

Vai ser um ano legal. Figuinhas.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on janúar 30, 2013 4:30 EH.

Departamento de Aquisições / junho was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.