| 2 Comments

opositor.jpgSerá que fiquei velho e chato demais pro Verissimo? Hoje, em questão de umas três horas, descobri que tinha sido lançado, comprei e li de cabo a rabo O Opositor, sua contribuição para aquela série de romances sobre os dedos da Objetiva.

É sobre um jornalista paulista que descobre um bêbado num bar de Manaus que sabe a história de quem realmente controla o mundo. Tem alguma vaga relação com o dedo opositor.

Não tem diversão. Não tem comédia. Não tem nem algum sentido mais profundo ou elíptico, como no que ele escreveu com e sobre o Borges (que era um mistério em que os personagens estavam mais preocupados em divertir-se tentando desvendar o mistério do que em propriamente desvendar o mistério). Você não sente qualquer comichão pelas piadas ou por alguma idéia maluca verissimiana - elas simplesmente não estão lá.

Livro chato. Deve ser por isso que ninguém está falando sobre ele. Não por acaso, o livro mais vendido na Feira do Livro de Porto Alegre é o outro lançamento do Verissimo: a biografia do Internacional.

(Última visita à Feira: achei The Status Seekers, do Vance Packard, por 1 real; e levei The Virgin Suicides, com o texto original, por pura paixão ao livro.)

2 Comments

Quando um cara encerra uma resenha com 'O único riso que provoca é o de satisfação diante de uma boa leitura', desconfie. Muito.

Oi! Entreguei o projeto, deu tudo certo, mas não sei não. Acabei meio na correria, mudei de assunto 3 vezes e ficou uma salada de idéias... espero que os "avaliadores" gostem de salada.
Dei uma passada rápida na feira, tb não achei nada demais. Eu e o Rodrigo comentamos o mesmo, que a Cultura é muito mais divertida... ainda mais com um nenê de colo! Uma beleza, até desenho pra ele ver tem!
Achei que Nina era legal... tava com vontade de ver, mas cinema pra mim só daqui uns 4 meses!
Ah, encontrei o Stenio e a Carol no McDonalds do shopping Rua da Praia logo qd cheguei em poa. Tinha que ver como fiquei feliz... auahuauhau... eles devem ter me achado uma louca. É que eu passei os últimos 3 meses em Pelotas, praticamente trancada em casa, aí qd cheguei aqui e ainda encontrei pessoas da Unisinos me senti viva novamente... hehehehe.
Bjo e torce por mim!!

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on nóvember 15, 2004 10:19 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.