| 1 Comment

Passei o domingo organizando arquivos de seriados no computador, pra liberar espaço. Os 160gb do desktop e os 60 do lap não dão conta. E eu tenho mania de não gravar um DVD até poder preenchê-lo - com o mesmo seriado, não com coisas cortadas daqui e dali. Eu provavelmente nunca vou tocar no DVD depois de gravá-lo (até porque estou gravando coisas que já vi), mas eu TENHO que gravar. E "tive que assistir" umas coisas também, pra ajudar a liberar gbs.

Tinha também que dar conta da lista de 200+ gibis no computador, resultado de umas três semanas sem tempo pra ler. Li metade - meu "ler" varia de acordo com a qualidade do gibi, pode ser só olhar as páginas ou realmente prestar atenção. Acho que nessa metade li todos os bons, então perdi a vontade de encarar a lista de novo.

Queria ter pego os gibis de papel. Não consegui ler nenhum.

Hoje comecei o livro do Henry Jenkins (vide abaixo). O primeiro capítulo formulou perfeitamente quase todas as dúvidas que eu tinha sobre essa área de "estudos do fandom", e lançou outras. Dá vontade de ler o livro até o final ainda hoje, e começar a ler os outros jogados no chão do meu quarto (Theorizing Fandom, Re-reading popular culture, Media Spectacle), e comprar os outros do Jenkins. Lembrei que tenho que refazer meu projeto de doutorado pra apresentar ele ao (etéreo) "exterior". Entrei em contato com alguém que pode me orientar.

Mas antes (ou concorrentemente) tenho que ler os textos do pós (poucos) e começar a ler os vários pra montar a disciplina de Teoria da Comunicação do próximo semestre.

Tava conversando com um professor sobre filmes, porque ele foi ver umas coisas legais em Curitiba no fim-de-semana. Deve fazer um mês que não vejo um filme. Fico nas séries, que têm 20 ou 40 minutos e não tomam todo o tempo de um filme. E não posso culpar a falta de um cinema decente aqui, pois tem uma pilha de filmes de CD na prateleira. Filmes bons, que eu baixei porque tava entusiasmado pra assistir. Tem uns que gravei há dois anos e ainda não vi.

Nunca entrei no Second Life. Funciona no Brasil? (Me dei de conta de que nunca vi um brasileiro falando do jogo.) Instalei. Aqui na universidade tá dando "Unable to connect".

Cada vez que eu entro no Ponto Media, sempre uns 80 posts atrasados, tem pelo menos 50 textos interessantíssimos pra ler. Que provavelmente iam tomar toda minha semana. Escolhi um, sobre o Will Wright. O que me lembrou que preciso reaprender a jogar videogame.

But then, Deus, uns anos atrás, decidiu que a Terra se moveria a todos esses 465 m/s, então o dia não tem 240 horas.

E esse é um vislumbre do meu cérebro às 17h00 de uma tarde de segunda-feira.

1 Comment

legal o teu cerebro. parece mais divertido q o meu. (para um vislumbre do meu, assista "a fonte": tenho o mesmo emprego q o personagem do hugh jackman, somado a varios dramas e halucinacoes.................)

fiquei curiosa pra ler o livro sobre fans e bloggers..

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on nóvember 27, 2006 5:13 EH.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.