Morrison: "Eu uso tudo"

| 1 Comment
Eu escrevo todo dia, a maior parte do dia, então é tudo questão de transformar em metáfora o que quer que esteja acontecendo na minha vida, no mundo, na minha cabeça. Todo pesadelo, todo momento de dor ou alegria ou fracasso, é um momento que posso converter em grana através das palavras. Eu uso tudo. Transformar a vida em histórias é como faço minha experiência ter sentido. Não interessa se é estranho ou perturbador ou triste para a minha pessoa, tudo acaba indo para as páginas. Já estive perto do colapso nervoso, da exaustão e da crise existencial profunda fazendo essas coisas, e de algum jeito eu sempre me levanto de novo, cheio de novas idéias. "Curve-se, filho", minha mãe dizia quando eu era criança. "Curve-se para não quebrar!" Além disso, tenho um emprego que amo e não tenho problema em aceitar a pressão dos implacáveis prazos ou das expectativas dos leitores. São maus necessários. É provavelmente mais estressante trabalhar numa mina de carvão ou comandar homens em guerra."

Uma das melhores entrevistas do Grant Morrison que já li, onde ele não fala de projetos novos nem do significado de Final Crisis, mas do que significa ser um criativo fazendo histórias de super-heróis aos 50 anos de idade (30 deles no mesmo emprego).

O homem é um gênio.

1 Comment

é um parágrafo maravilhoso a ser lido e relido.o homem está coberto de razão. fazia tempo que eu não te visitava, mas nunca me arrependo.

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on júlí 22, 2009 8:19 EH.

Umbigo Sem Fundo was the previous entry in this blog.

Departamento de Aquisições is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.