Opera 8.5

| 2 Comments

A Opera Software acaba de lançar uma nova versão do seu navegador. Esta versão (8.5) tem o grande diferencial (em relação as outras versões) de abolir por completo as propagandas integradas. Versões anteriores continham cerca de duas linhas de texto abaixo do menu onde propagandas providas pelo Google (via AdWords) eram mostradas. Havia a opção de se pagar uma pequena taxa para registro do produto, o que removia tais propagandas.

Recentemente, a Opera fez uma campanha de aniversário do navegador, oferecendo registros gratuítos durante um dia. Esse processo gradual tem, naturalmente, um forte objetivo de gerar publicidade para a empresa e seu navegador. É um método melhor do que a campanha anterior, com certeza. Algo me diz que isso não deve parar por aí e que o navegador em breve pode se tornar open source.

Ao que parece, a Opera está mudando gradualmente seu plano de negócios. O conceito parece ser gerar publicidade e fortalecer a marca com o navegador para desktops e vender seu navegador para portáteis (celulares e palmtops) diretamente para fabricantes. Não é uma má idéia, mas mesmo a concorrência nesse novo mercado já está acirrada.

Tenho usado o Opera (navegador e cliente de e-mail) há cerca de dois anos e tenho estado satisfeito em geral. Recentemente, o Orkut não têm funcionado mais no navegador (prometeram consertar o problema em breve) e o site do Banrisul jamais funcionou, mas são exceções com que posso conviver em troca de um cliente de e-mail excelente e um navegador rápido e leve.

2 Comments

O site do Banrisul não funciona no mac, mas prefiro mudar de banco do que de computador :P (É verdade isso, estou migrando pro BB)

o banrisul nao funciona e ponto. ehhehehe
nao é culpa do computador. :P

Leave a comment

About this Entry

This page contains a single entry by ricardo published on setembro 20, 2005 11:24 AM.

Blogsearch was the previous entry in this blog.

Hanyu is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.